domingo, 12 de dezembro de 2010

Direto do Blog Bandeira Científica no seu primeiro dia em Inhambupe



Abaixo a postagem do blog Bandeira Científica acesse no link


Chegamos aqui ontem, depois de algumas horas de avião e ônibus. Tudo deu certo na viagem, o que surpreendeu até os mais otimistas. A creche Arlete Magalhães, próxima ao campo de futebol, transformou-se em poucos minutos no alojamento dos mais de 200 estudantes das áreas de saúde, engenharia, comunicação e admnistração.

Inhambupe é uma cidade bonita e a população nos recebeu muito bem. A Bandeira ainda está se organizando: temos de resolver alguns problemas quanto a logística dos bandeirantes, mas tudo está se ajeitando aos poucos, facilitado pela boa vontade do Secretário de Saúde e de todos com quem entramos em contato.

O acomodamento dos discutidores (discutidor são profissionais já formados que orientam os estudantes nos atendimentos) é bem mais complicado: isso porque eles tradicionalmente ficam em pousadas na cidade. Esse ano, por conta da falta de verba, alguns desses profissionais indispensáveis para o projeto aceitaram dormir no alojamento. Os demais já estão devidamente hospedados em três estabelecimentos de Inhambupe.

Os atendimentos já começam amanhã e a preparação é intensa. Nessa segunda-feira, atendimentos serão feitos no posto Mário Costa Filho, no centro, Volta de Cima, Saquinho (odontologia) e Colonia, além de diversas atividades educativas: de manhã e a tarde, no Anfietatro da Secretaria de Educação, atividades com professores de crianças de 1 a 5 anos. Além disso, em Colonia, alunos de engenharia darão uma palestra sobre o uso do hipoclorito para a higienização da água. A Fisioterapia inicia suas atividades no Grupo de Atividades Físicas, localizado na Associação recreativae Cultural de Inhambupe. Amanhã, os trabalhos serão focados em hipertensos e diabéticos.

Até daqui a pouco!!

Equipe de Comunicação

Clara Roman


Fonte:http://www.bandeiracientifica.com.br/enfim-inhambupe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário