domingo, 7 de novembro de 2010

RedeTV foi mesquinha e leviana com o Teleton


O Teleton 2010 aconteceu entre os dias 5 e 6 deste mês e foi um sucesso. Não de audiência, a atração fechou em terceiro, mas um sucesso em alcançar seu objetivo. Nestes casos, audiência é o que menos importa.

Foi bonito de vê, o empenho e determinação de artistas e cantores em prol de atingir o objetivo. Foi louvável a atitude e postura da Globo e Record ao liberar parte de seu casting para colaborar com o evento. Ambas deixaram a rivalidade de lado e entraram com força total na causa. É necessário destacá-las, em especifico, por serem, respectivamente, as duas maiores redes do país. Deram uma lição de humildade e solidariedade. Deixaram a concorrência para o momento certo. De se aplaudir.

Deve-se frisar a postura da Band, Gazeta, Cultura e Rede Vida por terem liberado alguns de seus profissionais. Juntas colaboraram bastante com este show de solidariedade.

Que pena que a RedeTV, por birra, resolveu desfazer do evento. Primeiro falaram que não haviam sido convidados, MENTIRA. O convite foi entregue, tem cópia e tudo. Depois alegaram compromissos e se calaram. Que feio Amílcare.

Acima de uma simples concorrência, deve existir a solidariedade e respeito mútuo entre todas. Vindo da RedeTV é algo que espanta, pois o canal é a quinta maior emissora do país, o SBT a terceira. As duas não concorrem entre si, como acontecem em alguns momentos entre Record e SBT, ou Globo e Record ou SBT e Band.

Foi ruindade mesmo, foi sim. Irão alegar que esta negativa deve-se ao fato do não que ouviram do canal do homem do baú ao solicitarem a presença de artistas, entre eles o Roberto Justus, em atrações como o Super Pop. Mas antes disso, o SBT havia convidado Nelson Rubens e Sônia Abrão para o Troféu Imprensa e não obteve sucesso. Ou seja, a birrinha partiu da própria RedeTV.

Não culpo nenhum artista do canal, pelo contrário. Sônia Abrão e o pessoal do “Pânico” chegaram a lamentar a postura do alto comando do canal, mas só restou lamentar.

É ridículo, não dá pra entender, o que leva uma emissora como esta que se diz está em “rede com você” agir desta forma. Como já dizia um antigo slogan do canal: “RedeTV: quem vê, já sabe”, é e como sabe.

Fica a sugestão para que TODAS as emissoras proíbam seus artistas de falarem como as reportagens do canal: “TV Fama”, “A Tarde é Sua”, “Amaury Jr”, “Pânico na TV”, “Super Pop”. Vamos vê se o alto comando do canal, aquele que pensa pequeno e não tem estratégia de programação, vai aprovar.

As demais, Globo, Record, Band, Gazeta, Cultura e Rede Vida, o nosso muito obrigado pela sensibilidade e solidariedade. As criancinhas da AACD agradecem. Parabéns.


Fonte:http://www.rd1audiencia.com/televisao/redetv-foi-mesquinha-e-leviana-com-o-teleton/

Nenhum comentário:

Postar um comentário