sábado, 30 de outubro de 2010

Eleitor escolhe neste domingo a cara que o Brasil terá até 2014


30/10/2010 às 20:58

Aguirre Peixoto, do A TARDE


O eleitor que vai às urnas neste domingo, 31, escolher a cara do Brasil nos próximos quatro anos terá em suas mãos a opção entre dois projetos mais parecidos do que os candidatos preferem admitir. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) apresentaram, em suas propostas de governo, um conjunto de ideias com algumas diferenças, mas na essência muito semelhantes.

Em temas de grande relevância, como a política econômica, ambos concordam na necessidade da manutenção do controle da inflação e afirmam que o Brasil terá menores taxas de juros nos próximos anos. As diferenças são mínimas, como quando Serra critica a excessiva autonomia do Banco Central para definir as taxas de juros, enquanto Dilma defende o atual modelo adotado pelo presidente Lula.

As políticas sociais, principal triunfo eleitoral de Lula e que são ressaltadas por Dilma, também foram adotadas e elogiadas pela campanha tucana, embora o PSDB e o DEM tenham mantido, nos últimos anos, uma postura crítica quanto a benefícios como o Bolsa Família e a instituição de cotas nas universidades públicas.

A TARDE conversou com eleitores que externaram uma preferência por Dilma motivada na maior parte pela continuidade dos avanços do governo Lula. Já os que preferem Serra exaltam sua experiência administrativa ao ter passado por diversos cargos públicos e eletivos.

As propostas de ambos os candidatos estão divulgadas por meio dos seus sites www.dilma13.com.br e em www.serra45.com.br.


Fonte: http://atarde.com.br/eleicoes2010/noticias/noticia.jsf?id=5643303

Nenhum comentário:

Postar um comentário