quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uso de celulares nos bancos está proíbido a partir desta quarta em Salvador


Sabe aquela ligação que te salva quando você já está no banco e percebe que esqueceu de anotar o número da conta que precisa depositar um dinheiro? Em breve ela será uma infração, já que a partir desta quarta-feira (29), ficará proibido o uso de celular, rádio amadores e congêneres no interior das agências bancárias na capital baiana.

O decreto que regulamenta a Lei nº 7.850/2010 será publicado amanhã no Diário Oficial do Município (DOM).De acordo com o decreto de regulamentação, a proibição refere-se ao setor de pagamento e recebimento junto ao público, alem das áreas destinadas ao autoatendimento.

A medida tem como objetivo combater o crime conhecido como saidinha bancária, em que clientes são abordados depois de realizar saques em agências.

As agências deverão afixar placas ou cartazes em locais de ampla visibilidade, com informações sobre a Lei nº 7859/2010. O não-cumprimento da lei sujeitará às agências a multa de cem salários mínimos - cerca de R$ 51 mil, em valores atuais.

Em caso de reincidência, a multa será dobrada e uma terceira infração implicará na perda do alvará de funcionamento. A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), em ações de rotina, operações especiais e obrigatoriamente por denúncia.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=60579

Um comentário:

  1. kd as fotos da caminhada rapaz?tá com vergonha de mostrar a decepção do pingo de gente.

    ResponderExcluir