quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em tom de despedida, Lula chora em entrevista na TV


Ao falar sobre obras de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou nesta quarta-feira em entrevista para a TV Record.

"Acho que estou ficando velho", disse Lula, depois de interromper a fala duas vezes por causa do choro. Ele se despede do cargo em pouco mais de cinco meses.

Lula preferiu não dar uma nota para o seu governo, mas disse que irá entregar outro país para o sucessor. "Só vou fazer uma avaliação do governo depois de certo tempo."

O presidente disse que não sabe como será sua vida após deixar o cargo. "Vai ficar eu olhando para [primeira-dama] Marisa [Silva]. E ela olhando para mim: e agora Lulinha?"

Lula afirmou que não lançará novos projetos até o fim do mandato. "Quem vier depois mim tem que, no dia 1º de janeiro, já começar governando fazendo obras", disse.

Ele disse que já esperava pela saída desde o dia que assumiu o segundo mandato. "A contagem regressiva começou logo depois das eleições de 2006."

RECEITA

O presidente falou sobre o caso Eduardo Jorge. Os dados do imposto de renda de do tucano foram incluídos em um dossiê montado pelo chamado grupo de inteligência que atuou na pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

Segundo Lula, a questão deve ser investigada pela Receita Federal. "A Receita é tão intocável, que se eu pedir a declaração do meu pior inimigo, ela tem que me denunciar."

COPA DO MUNDO

Ele disse que São Paulo também deve ser sede da Copa do Mundo de 2014. "São Paulo não pode ficar sem Copa", afirmou.

Lula defendeu a indicação do técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. "O técnico que for chamado agora não irá convocar, irá formar", disse.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/770593-em-tom-de-despedida-lula-chora-em-entrevista-na-tv.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário