quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dunga fecha último treino antes de pegar a Holanda; torcida invade e é expulsa


Dunga repetiu a estratégia dos últimos jogos e fechou o último treino da seleção brasileira antes de enfrentar a Holanda às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa. Como exigido pela Fifa, ele permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros minutos da atividade na Nelson Mandela Metropolitan University. Alguns torcedores conseguiram chegar até a grade e também foram expulsos.

Um grupo de quatro torcedores com uma bandeira do Corinthians se aproximou de uma das arquibancadas nos primeiros minutos da atividade. Eles gritaram “Dunga, Dunga”, mas logo foram retirados pela polícia. Os torcedores ainda voltaram para a arquibancada e os policiais foram obrigados a agir novamente. Outro grupo de curiosos, usando roupas laranja da Holanda, também foi mandado embora logo depois.

Como boa parte do treino foi fechada, não foi possível ver a movimentação completa de Felipe Melo, principal dúvida da equipe. Ele sofreu lesão no tornozelo esquerdo na última sexta-feira, contra Portugal, e por isso desfalcou o Brasil nas oitavas de final, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile.

Na segunda-feira, o médico José Luís Runco falou que as chances de o volante atuar contra os holandeses eram de 40%, mas o jogador evoluiu e na última quarta participou integralmente do treinamento em Johanesburgo. Nesta tarde, Felipe Melo aqueceu normalmente ao lado dos demais, incluindo o reserva Júlio Baptista, que também estava machucado.

Elano e Ramires são desfalques certos. O camisa 7 tem um edema ósseo no tornozelo direito causado no jogo contra a Costa do Marfim, quando sofreu uma entrada dura e precisou ser substituído. Por esse motivo, ele desfalcou o Brasil nas duas partidas seguintes. Ramires, por sua vez, está suspenso com dois cartões amarelos.

A expectativa é que Dunga também tenha aproveitado a privacidade desta quinta-feira para treinar pênaltis. Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, a vaga na semifinal será decidida nas penalidades. E nos últimos dias o Brasil não praticou o fundamento.

Brasil e Holanda não puderam fazer o treino da véspera no estádio Nelson Mandela Bay por proibição da Fifa. O estado do gramado é ruim. Falhas e buracos são vistos desde o segundo jogo no estádio, que já recebeu seis partidas nesta Copa.

Segundo a entidade, o cancelamento do treino foi um “procedimento normal”, mas a intenção do Brasil era fazer o reconhecimento do gramado, já que tem esse direito por não ter atuado no local. A CBF chegou a marcar a atividade no Nelson Mandela Bay, mas foi obrigada a mudar a movimentação para a universidade.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário