terça-feira, 9 de março de 2010

CNTE traça estratégias em defesa do piso: 16 DE MARÇO PARALISAÇÃO NACIONAL



10 DE MARÇO - Dia de Mobilização nos Estados e Municípios

A semana será importante no encaminhamento de ações em defesa do Piso. Diante das dificuldades de implementação da Lei 11.738/08 nos estados e municípios, será ampliada a luta pelo PSPN e, em conseqüência, pela valorização da carreira dos profissionais da educação.

No dia 4 de março foi realizada uma reunião para definir as estratégias de lutas política e jurídica pelo PSPN. E as Assessorias Jurídicas e os representantes das Entidades nos processos de negociações do Piso e da Carreira estão convocados a trabalhar para garantir o cumprimento da Lei.

Os encaminhamentos servirão de base à Campanha de Mobilização pelo Piso, neste ano, a serem deliberados na reunião do Conselho Nacional de Entidades, no dia seguinte, 5 de março. O Piso salarial nacional é uma reivindicação histórica da CNTE, por isso a luta por sua implementação é uma questão de ordem.

Fonte: http://www.cnte.org.br/

5 comentários:

  1. O prefeito disse em entrevista na rádio comunitária que os professores de Inhambupe Já recebem o piso nacional.Será que isso é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo nº 01. Eu não sei mais nada em relação a esse piso salarial dos professores de Inhambupe.
    Tenho a impressão que tudo virou bagunça. Quem faz a contabilidade deve saber se esse é o verdadeiro piso, como é registrado nas folhas, e como ele é pago depois!!!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, todos nos sabemos que os professores nao tem coragem de parar, visto que a direção as APLB do município ninguem sabe porque sumiu.

    ResponderExcluir
  4. nos vamos paralizar tambem educação de inhambupe

    ResponderExcluir
  5. Onde estão esses funcionários?? Se ele disse, com certeza não são da prefeitura!!!

    ResponderExcluir