sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Semana pedagógica de Inhambupe

Os professores e funcionários da rede municipal de educação de Inhambupe, participarão da semana pedagógica da Secretaria municipal de Educação (Seduc) na semana, de 08 a 12 de fevereiro.
A semana pedagógica se destaca por ser um momento em que professores, pedagogos e funcionários podem participar democraticamente das discussões sobre a escola e seu projeto pedagógico.

Essa capacitação acontece alguns dias antes do retorno dos alunos às salas de aula. É uma oportunidade de organização em que todos podem, apoiados na política da Secretaria da Educação, pensar juntos e fazer uma reflexão coletiva a respeito das diretrizes curriculares, conteúdos de cada disciplina e, principalmente, definir de que forma direcionar as reflexões sobre as diferentes demandas sociais que chegam ao cotidiano escolar".

As aulas irão começar no dia 22 de fevereiro, essas informações é da Secretaria de Educação de Inhambupe.

7 comentários:

  1. Nossa que data para fazer uma semana pedagogica, os professores não irá nem aproveitar o carnaval que começa oficialmente na quinta dia 11, essa data era pra ser no dia 01 a 05 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. para cumprir os 200 dias letivos as aulas irão começar nesse dia 22 de fevereiro, esperamos um ano de produtividade para todos professores e alunos.

    ResponderExcluir
  3. Inhambupe é um municipio de crescimento só precisa que a população e os politicos vejam essa potencialidade.

    ResponderExcluir
  4. Edu, fico feliz em saber que a semana pedagógica já está programada,mas espero que tenhamos oportunidade de expressar os nossos anceios e as nossas angustias em relação a educação que estamos vivendo no momento.Que este seja um momento de construção e de crescimento para todos nós que fazemos a educação acontecer em Inhambupe.
    Que a nossa secretária inicie o ano com mais humildade, menos arrogância e que seja menos ditadora.
    Pedimos mudanças, o nosso grito de socorro continua o vento levando para o sentido oposto,pois não somos ouvidas pelo nosso gestor, que tantos confiamos e depositamos esperanças.
    Que 2010 realmente seja um ano 10, que faça as pessoas se tornarem mais conscientes, responsáveis, exerçam a cidadania,valorizando e respeitando o próximo.

    ResponderExcluir
  5. Durmá-se com um barulho desse!!!...

    O que mais se leu, meses atrás, neste blog era que a administração só se preocupava em dá festas e que não "tava" nem aí pra saúde, educação, etc...

    E, hoje, o que vejo!?!?...

    Eu vejo o anônimo#1, que deve ser certamente funcionário da área educacional, queixá-se da data de realização do evento chamado: Semana Pedagógica de Inhambupe. Simplesmente, por coincidir com a data da abertura do carnaval, lá em Salvador!...

    É!... pois, até onde eu sei, e me corrijam se estiver equivocado, o Carnaval ainda não faz parte do calendário oficial de festas do município. Mas, sei também, se o fizesse, e, caso fosse realizado pela primeira vez, pela administração atual, aí, sim, "vixe-maria, desconjuro"!!!... este mesmo anônimo#1 seria também o primeiro a criticar a realização do carnaval em nossa terra.

    Ou alguém aqui duvida?...

    Um ano 10 para todos, inclusive à nossa educação!

    OTTO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  6. Nós profissionais da educação, esperamos que o ano de 2010 seja realmente de reflexão, de resgate de valores, de respeito ao próximo, de humanismo, e que todos sejam respeitados como verdadeiros cidadãos inhambupenses.
    Que o preconceito, a arrogância e o autoritarismo, não mais façam parte do nosso cotidiano.
    Vamos juntos construir sonhos.

    ResponderExcluir
  7. Espero que nesse ano de 2010, nós educadores possamos contar primeiramente com as bênçãos de Deus para que realizemos um bom trabalho educacional e também os órgãos competentes possam de fato trabalhar intensamente para a melhoria do ensino em Inhambupe, a começar pela valorização dos educadores.

    ResponderExcluir