sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Paróquia de São José em Itamira





A Paróquia de São José, de Itamira - BA, da Diocese de Alagoinhas, foi criada no dia 27 de dezembro às 10 horas. O celebrante foi o Bispo Diocesano Dom Paulo Romeu Bastos.

A comunidade pertencia a Paróquia do Divino Espírito Santo de Inhambupe e o pároco será o Padre João Primo de Carvalho da Paróquia de Nossa Senhora da Fátima de Alagoinhas.


O dia 27 de dezembro foi o grande dia! O Exmo. Sr. Bispo Dom Paulo Romeu de Alagoinhas - BA celebrou a missa em que foi criada a Paróquia de São José do distrito de Itamira do município de Aporá. O Decreto foi lido por Padre José Elzo, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo de Inhambupe, que pertencia anteriormente.

Teve a presença também de Padre José Marcio , vigário de Inhambupe, que se tornará pároco de Teodoro Sampaio. Compareceram o nosso bispo emérito Dom Jaime, Padre Brás da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Aporá, Padre Gilmar de Crisópolis e o diácono Pedrito.

A missa foi animada pelo coral São José da comunidade de Vaca Velha e o coral Nossa Senhora do Rosário da comunidade de Suriano.

O momento mais emocionante foi a apresentação do nosso pároco, o Padre João Primo de Carvalho, que era da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Alagoinhas. Um ótimo padre para nos ensinar e nos guiar nesta nova caminhada.

As comunidades que pertencem a paróquia são: Itamira, Urbis, Retiro I e II, Sítio, Piçarra, Tijuco, Chapada, Crioulo, Vaca Velha, Suriano, Malhadinha, Caraíba, Cruz das Almas, Rebolo e Frade.

A Diocese de Alagoinhas está em festa, com a nova Paróquia de São José, que agradece todo o apoio.

As informações é do blog da Paróquia São José
clique aqui e veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário