quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ministério libera recursos para construção de mais 31 PSFs na Bahia


Redação CORREIO
Foram liberados recursos para construção de mais 31 Postos de Saúde da Família (PSF) na Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no final de dezembro. Outros 79 PSF foram habilitados, o que deixa a rede na Bahia com 120 postos.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, declarou à Agecom, a meta do governo de entregar 400 PSF até o final de 2010 deverá ser ultrapassada por conta dessa liberação.

“Até o final de 2009 entregamos 279 PSF e, com a liberação destes recursos, podemos superar em 30% a meta estadual de 400 PSF, que serão entregues até o final de 2010”, disse Solla.

Os municípios que tiveram PSF habilitados foram Água Fria, Alagoinhas, Apuarema, Barra do Rocha, Belo Campo, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Gandu, Iaçu, Inhambupe, Itamaraju, Ituberá, Juazeiro, Jussiape, Luiz Eduardo Magalhães, Macarani, Macururé, Marcionílio Souza, Mirangaba, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Planaltino, Presidente Jânio Quadros , Rio Real, São Félix, Vitória da Conquista.

Fonte: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=46112&mdl=50

5 comentários:

  1. Então os postos do PSF que foram construídos nas comunidades de Inhambupe e esses que ainda serão construídos são obras do Governo Estadual. Porque o prefeito disse em sua entrevista que foi uma realização do governo dele.É muito bom pegar as obras dos outros e dizer que é sua. Parabéns ao Governo do Estado.Assim também como a Obra do Novo Inhambupe que é um convênio do Governo Federal.

    ResponderExcluir
  2. E porque não foi feita na gestão passada que era alinhada com o governo federal, estadual e municipal? Será que as contas rejeitadas explicam? Os postos estavam pipinados também ou será que vc também não sabia? Edu está é uma resposta ao anônimo espero que vc publique.

    ResponderExcluir
  3. Se o prefeito nao correr atrás, ficar esperando os governantes nao consegue nada. Parabéns Dr. Euberto.

    ResponderExcluir
  4. Edu, gostaria que o anonimo 2 fosse mais claro e nos explicasse o que significa pipinados,não entendemos esta linguagem, pois o que sabemos é que estes postos de PSF já estavam todos em andamento, sou da comunidade de Formoso e posso comprovar de que aquela contrução ficou inacabada por falta de tempo , com certeza os demais da região também.Este foi um projeto da gestão anterior junto aos governos estadual e federal.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em entrevista do prefeito!... Achei "show de bola", ele matou a pau, apesar do entrevistador ser um tanto quanto atrapalhado, era também o único da emissora que tinha capacidade para realizá-la. Pela primeira vez, a INHAMBUPE FM ganhou em audiência para a MORENA e a DIGITAL na nossa cidade, até nos bares tinha "neguinho ouvindo". E o blog, não fez a cobertura dela?... pelo menos, não a encontrei. O nosso amigo Edu viajou, ou viajou também nessa pauta?...

    ResponderExcluir