quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bahia apresenta maior índice de analfabetismo do País


Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) revelam que a Bahia apresenta o maior índice de analfabetos do País. Apesar das 536 mil vagas disponíveis na rede estadual pública de ensino, cerca de 2,7 milhões de pessoas acima de 10 anos de idade não têm acesso à educação.

Segundo a vice-diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/UFBA), Mary Arapiraca, a principal causa do problema é a falta de políticas públicas voltadas para a educação.

Já o secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, acredita que a questão demográfica, a má distribuição geográfica das escolas e as dificuldades de subsistência da população são as principais causas da evasão escolar.

De acordo com o secretário, integrar a profissionalização ao Ensino Básico é uma das propostas para mudar o quadro atual.

(Andi)

Fonte: http://aprendiz.uol.com.br/content/vebrenuthe.mmp
Para quem mora em Inhambupe e ainda não tem o ensino fundamental e médio, ligue agora para o isebrasil 75-3481-1226 e 75-8128-1904, as provas são feitas em Inhambupe ou na sua cidade.

Um comentário:

  1. o com as informações .E por falar nesse assunto , Edu gostaria que vc. se possível procurasse informações de quando acontecerá em Inhambupe o TOPA 2010, pois já temos muitos alunos perguntando . E essa demora faz com que os mesmo percam o ânimo de assistirem aulas. Entendemos que a idade dos mesmo já está avançada, e o trabalho os cansa também. Mas temos que dar forças e levar os mesmos a um indíce melhor de aprendizagem.

    ResponderExcluir