quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Volta de Cima perde filho ilustre




a foto acima é da casa de Antônio da Cajá





Morreu na manhã dessa terça feira, Antônio Pinho de Cristo e muito conhecido por Antônio da Cajá, vereador por cinco mandatos consecutivo e representante de uma das regiões mais populosa de Inhambupe, a Volta de Cima foi representada por mais de 20 anos na Câmara de vereadores por uma pessoa que trabalhou grande parte de sua vida em favor da sua comunidade, ele foi presidente da Câmara nos períodos de 2007 a 2008.
O corpo do parlamentar será velado no saguão da Câmara dos Vereadores, ainda sem previsão de horário.

11 comentários:

  1. E como pesar que recebemos aqui em São Paulo a noticia da morte do nosso amigo Antonio.
    Aos familiares nosso sentimento e que Deus ilumine o amigo.

    ResponderExcluir
  2. Pierry é porque Eduardo não fez a corbertura total ele faleceu ai em São Paulo no Hospital São Camilo as 5:oo da manhão chegado o isquife a Inhambupe na câmara de Vereadores pala manhã.

    ResponderExcluir
  3. Edu, meu irmão!... Acho que o blog falhou por não ter feito a cobertura do velório e féritro do Sr. Antônio da Cajá!

    Pelo menos, essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Realmemte, Eduardo, você faz cobertura de tudo que acontece em Inhambupe e deixou passar, só colocou uma nota no blog, tem coisas sem nenhuma grande importância na minha opinião que tem um destaque maior e a morte de um grande vereador como o Sr. Antonio da Cajá, você não deu o destaque merecido, se liga Edu!!!.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo
    Gostaria que alguém citasse algum projeto feito pelo Sr. ex-presidente da Câmara para o nosso município nessa "estadia" que ele passou pelo legislativo.
    Também concordo que você pecou em não fazer a cobertura do velório, seria interessante demonstrar em imagens, ao povo Inhambupense, que a ignorância das pessoas fez de vitalício um político que nada fazia, além de abrir e fechar ata na câmara.
    kkkk

    ResponderExcluir
  6. Infelizimente anonimo numero tres a culpa nao é dele, mas daqueles que o elegiao que viam neste vereador a sua verdadeira representacao do em quem doer!

    ResponderExcluir
  7. Inúmeras ações do Sr. Antônio certamente não ficarão registradas nos anais da câmara legislativa de Inhambupe, simplesmente porque se tratam de atitudes do ser humano Antônio da Cajá. Alguém generoso, simples, desprovido de vaidades e transformações que o poder quase sempre gera nos políticos. Uma pessoa que permaneceu fiel a sua comunidade até o seu último mandato, capaz de romper noites e madrugadas se deslocando até o centro do município para socorrer dezenas de vidas.
    Atos tão simples, embora cada vez mais raros no atual quadro político da nossa terrinha, talvez expliquem a sua longa permanencia como membro da câmera legislativa. Confiança e credibilidade popular transformadas em vitórias nas urnas.
    O simples calor humano e a solidariedade são mais eficazes para a população carente que muitos projetos que passaram pela câmara e que nunca saíram nem sairão do papel.

    Pelo menos essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. ELE ESTAVA SEMPRE DE PRONTIDÃO PARA ATENDER A POPULAÇÃO DA CAJÁ. PERDEMOS UM GRANDE POLÍTICO E COMPANHEIRO. NENHUM VEREADOR ATUAL SE COMPARA COM O Sr ANTONIO DA CAJÁ, NEM SEU PRÓPIO FILHO.

    ResponderExcluir
  9. Caro Sr. Manoel_henrique, desta forma vamos apelar para a Igreja Católica canonizá-lo, ou seja, por isso ele deve virar um santo.
    Nobre, o papel do vereador não é isso, aliás, não é ser só um bom samaritano. E por que ao longo desse tempo, e percebendo que o povo da Cajá não anda bem de saúde (como a V.Sa salientou), o Sr.ex-presidente não “batalhou” por, no mínimo, um posto de saúde para aquela comunidade? Deixa eu adivinhar.... bem, se assim fosse ele não mais precisaria fazer a sua boa ação levando os debilitados para o hospital, desta forma perderia sua funcionabilidade (porque credibilidade é algo demais para ele).
    Aliás, que esse ato de ASSISTENCIALISMO que, segundo a V. Sa, ele praticava, é comum naquele antro de despersonalizados (Câmara de Vereadores de Inhambupe).
    Más cá pra nós, ganhar quase R$ 5.000,00 para ser motorista do hospital, mesmo que 24h, até eu queria essa atribuição.
    No próximo “concurso para mudar de vida nas custas dos idiotas de Inhambupe” (Eleição para Vereador) vou me candidatar. E, se você permanecer nesse mesmo raciocínio medíocre, acredito que também ganharei o seu voto.
    kkkk

    ResponderExcluir
  10. lEIAM , É IMPORTANTE PARA TODOS OS CIDADÃOS DE INHAMBUPE.
    Se sabemos abrir todos os comentários e fazer nossas reclamações e críticas, melhor será se abrirmos para aprendermos o que é cidadania pois
    a partir desse princípio, saberemos escolher melhor os nossos governantes e mais tarde não teremos queixas ou reclamações a fazer.
    ---------------0-------------------

    A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”.
    Construir cidadania é também construir novas relações e consciências. A cidadania é algo que não se aprende com os livros, mas com a convivência, na vida social e pública. É no convívio do dia-a-dia que exercitamos a nossa cidadania, através das relações que estabelecemos com os outros, com a coisa pública e o próprio meio ambiente. A cidadania deve ser perpassada por temáticas como a solidariedade, a democracia, os direitos humanos, a ecologia, a ética.
    A cidadania é tarefa que não termina. A cidadania não é como um dever de casa, onde faço a minha parte, apresento e pronto, acabou. Enquanto seres inacabados que somos, sempre estaremos buscando, descobrindo, criando e tomando consciência mais ampla dos direitos. Nunca poderemos chegar e entregar a tarefa pronta, pois novos desafios na vida social surgirão, demandando novas conquistas e, portanto, mais cidadania.

    ResponderExcluir
  11. Prezado(a) internauta, anônimo "o do kkk no final"!...

    Espera mesmo alguma resposta minha diante de tanta abobrinha que já escreveste?...

    Se não dói, "Jovem", então porque não sai do armário, digo, do anônimato ao se dirigir nominalmente aos internautas daqui ou ao falar sobre pessoas que, sequer, não poderão mais te responder? É por pura covardia ou simplesmente para saciar este seu prazer mórbido?

    Não me causa estranheza alguma vê-lo(a) cobiçar o cargo de motorista da ambulância do hospital. A essa altura da vida, ainda não se realizou profissionalmente e, por isso, a inveja lhe consume diariamente, não é mesmo?

    Sai dessa e toma conta do que é seu, "Jovem"!... Pois, quem fica de olho no que não lhe pertence acaba perdendo o que já tem. E nem mesmo à câmara de vereadores consegue chegar, com o voto ou não de pessoas de raciocínio igual ao meu.

    Que Deus te ilumine e perdoi.

    Pelo menos, essa é minha opinião.

    ResponderExcluir