segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Os Pacifistas" com Bassuma, no Centro de Convenção






O espetáculo teatral “Os Pacifistas” inicia nova temporada no estado. A peça, que faz um tributo aos grandes pacifistas da história, tem com o ator principal Luiz Bassuma. Em cena, ele utiliza recursos multimídia para resgatar as mensagens de paz e esperança transmitidas por Gandhi, Chico Mendes, Martin Luther King Jr. e Sócrates. Em 2008 fez 20 anos da morte de Chico Mendes, 40 anos de Martin Luther King Jr. e 60 de Gandhi.


A idéia de encenar uma peça surgiu quando Luiz Bassuma participou da 2ª edição do Fórum Espiritual Mundial, em Fortaleza (CE), em 2007. O espetáculo tem a direção de Ricardo Carvalho e a produção executiva de Rose Bassuma, responsáveis pela inserção das imagens e depoimentos projetados no telão que compõem o cenário, ao longo da peça.


Durante a apresentação do espetáculo, Bassuma pretende resgatar as mensagens de paz e esperança disseminadas por estes quatro “pacifistas”, que marcaram a humanidade com seus exemplos de vida e dedicação às causas defendidas, transformando a peça em ode à vida, pela preservação do planeta, pela verdade, pela liberdade, e contra todas as formas de intolerância.O Espetáculo iniciou em 2008, com apresentações em Salvador, Teresina, Fortaleza, no encerramento da VI Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Em 2009 a peça segue para o interior da Bahia.

Texto tirado do site "
Os Pacifistas", veja a programação completa e mais informação.
Teve no último sábado a apresentação no Centro de Convenções de Inhambupe, que ficou lotado. E o público de Inhambupe realmente gostou do teatro.
Seria bom que tivesse sempre teatro em Inhambupe, realmente faz falta.

2 comentários:

  1. É edu fico alegre com está nova face do deputudo Basuma depois de dar o santo na camara dos deputados e ser expulso com jeito do PT já vi que ele é um sujeito versátil que jamais passar por dificuldades nesta vida tomara que ele venha fazer este teatro aqui em Entre Rios pois nos gostamos muito dele já que ele ajudou junto com o nosso saudoso professor Ranufo a destruir nossa cidade. Favor divulgar não exclusiva pra vc a mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, realmente Bassuma não é só um sujeito versátil, mas uma pessoa culta,responsável pelo destino dos que o acompanharam.Será amigo internauto ,se naquela época existisse a lei do aborto você estaria aqui para criticar uma´pessoa que defende o direito a vida de cada cidadão?Faça um exame de consciência e veja, você gostaria de ser um criminoso ou criminosa?Ele foi expulso do PT defendendo uma causa nobre, a vida ,e não por fazer parte dos sangsugas
    da gange do mensalão etc.Repense o que escreveu, jugue-o com justiça.

    ResponderExcluir