sábado, 18 de julho de 2009

TCU condena ex-prefeita de Inhambupe

Thiago Pereira


O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-prefeita de Inhambupe, Simone Simões Neri, a devolver a quantia de R$ 81.915,46 aos cofres do Tesouro Nacional por não comprovar a aplicação total de recursos públicos federais repassados ao município, que fica localizado a 153 quilômetros de Salvador, no Nordeste da Bahia.

Segundo o TCU, a verba foi transferida, por convênio, para a capacitação de professores da educação de jovens e adultos em efetivo exercício, mediante curso com conteúdos básicos do currículo nacional e para aquisição de material didático/pedagógico para alunos.

Além de ressarcir a União, a ex-prefeita ainda terá de pagar multa de R$ 5 mil aos cofres do Tesouro Nacional dentro de um prazo de 15 dias. A cobrança judicial da dívida foi autorizada. Uma Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República na Bahia para adoção das providências cabíveis. Cabe recurso da decisão. O ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo.
Fonte: Tribuna da Bahia
Publicada: 15/07/2009
Atualizada: 15/07/2009


Simone Simões morreu em agosto de 2007, quem irá pagar essa dívida? Faça o seu comentário.
Recebi muitos comentários pedindo a reportagem acima no blog.

10 comentários:

  1. Eu sempre soube que Simone era uma prefeita que desviava verbas, agora quem vai pagar é Luaninha e Vinicius que muito lucraram com a gestão.. rsrsss...

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi morto pagar dívidas!!!!!
    E agora o que fará essa família?
    Ah! Se eles tem de onde tirar , não vai ter problemas. Teria problemas se fosse eu!!!!
    E se falando em desviar verbas , pergunto , qual o(a)´gestor(a) que não desvia?
    Só que ela está livre desse grande problema.
    E os filhos agora é que pagam ....

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião quem deve pagar é a ex secretaria de finanças de simone(gracinha),pois ela enricou derepente, não acham?

    ResponderExcluir
  4. Quem assinou o pedido da Verba foi a Prefeita Simone, portanto, quem deveria pagar seria a mesma. Como já não existe mais , ninguém paga.
    Para acusarmos as pessoas , precisamos de prova, não resta dúvidas que muitos comeram, mas cadê as provas, Falar todos falam,provar ninguém prova, o caso é sério , não é para pequenos não!!!!
    Vamos limitar nas acusações...

    ResponderExcluir
  5. Calma, Gracinha!... quem deverá pagar, pois cabe recurso, é mesmo a família da ex prefeita, assim você se expõe e deixa de ser anônima... rsrs

    ResponderExcluir
  6. olhei no site do tcu e vi que esse processo é referente a primeira gestão da prefeita, cuidade atual prefeito com seus secretários principalmente a da educação e o das finanças, porque o tcu demora mas não falha, fique esperto dinheiro público não é brinquedo.

    ResponderExcluir
  7. quem tem que pagar e gracinha e adalgisia que foi conivente com tudo.

    ResponderExcluir
  8. quem tem que pagar e ela propria que deichou com que pagar tudo.fazendas varios imoveis muinto dinheiro em caixa.

    ResponderExcluir
  9. Eduardo,fiquei triste em saber que a eterna Prefeita do povo,mesmo depois de morta continua sendo noticia.
    Fica ai um alerta ao atual prefeito em relação a sec.de educação e o sec. de finanças que já demonstraram serem inconfiaveis.
    Lembrem todos que na primeira gestão de Simone a sec de Educação era a mesma que assumiu a secretaria de finanças na ultima gestão.(Gra.....)
    Lembrem tambem do que tinha a mesma quando regressou a nossa terra, e hoje?Não precisamos de provas para mostrar o seu enriquecimento ilicíto, todos os municípes tem conhecimento.

    ResponderExcluir