sexta-feira, 10 de julho de 2009

Praça Padre Anchieta

Embora não se saiba ao certo o nome da tribo habitante da aldeia, notícias indicam tratar-se dos índios Ktriris ou Cariris. Conta-se que a referida aldeia localizava na colina onde se encontra o atual cemitério da cidade. À época, ali era uma ilha, formada à direita pelo rio Inhambupe de Cima, - assoreado pelas areias escorridas da colina - e à esquerda pelo Inhambupe de Baixo, o atual rio Inhambupe. Naquele local foi construída uma praça, batizada com o nome de padre José de Anchieta, onde está instalado o colégio dr Luís Coelho.
Fonte: Plano Diretor 2006
Se alguém conhecer um pouco da história de Inhambupe, escreva o que vocês sabem aqui nos comentários, preciso de fotos antigas também, quem tiver envie para o email: eduedebora@yahoo.com.br, muito obrigado. Tenha um ótimo dia.

4 comentários:

  1. Eduardo o seu blog éh de uma eficiência muito proveitosa,
    aproveitando ele gostaria de colocar uma dúvida a respeito desta rádio q infelismente leva o nome de comunitária.Seráh q éh comunitária mesmo, ou pertentence a uma dupla?
    porque a mesma num desenvolve nunca, o povo sempre pergunta:
    vc trabalha na rádio?
    eu humildemente respondo qual rádio?
    porque se depender da presidência nem láh eu entraria, seráh q os donos da emissora num tem responsabilidade com a população?

    ResponderExcluir
  2. vlw parceiro pela publicação do trabalho da nossa banda viu(DISK´TA) E GOSTARIA DE AGRADECER A eDGAR DO BAR, aGENALDO ARTES PORQUE SEMPRE NOS AJUDA E TBM A dANILO DESIGNER CLARO Q TEM UMAS OUTRAS 02 PESSOAS, Q DE VEZ ENQUANDO NOS AJUDA TBM.
    ESTAMOS INDO TOCAR EM Aracajú levando o nome da nossa cidade para outros estados, recebemos o convite para gravar um dvd em alagoas, éh bom já q o povo aqui nos desvalorizam, o povo de fora nos acolhe.
    TURBINADOS PRODUÇÕES E EVENTOS, 71-9931-2029 E 75-8182-6343 éh nóis.

    ResponderExcluir
  3. Triste Inhambupe. Tudo o que a gente pensa que vai dar certo em nosso município, fica só no pensamento.Finalmente para QUE SERVE O CONSELHO TUTELAR, não muda nada as nossas crianças, continuam sendo tratadas como animais. Quando o conselho vai agir. Abram o olho conselheiros trabalhem mais e desfilem menos . Academia faz bem a saúde, claro! Mas façam juz ao cargo que ocupam e trabalhem um pouco mais.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Gestor peço a fineza de olhar por nós auxiliares, a gente só tem DEVER, E OS NOSSOS direitos ,onde fica, estamos sendo tratadas como escravas de diretores, sendo que somos funcionárias da mesma entidade pública, portanto somos iguais, dê ouvidos para essa reivindicação e faça valer os nossos direitos.

    ResponderExcluir