segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fator relevante da nossa história


Outro fato relevante dessa breve história data de 1624, quando os holandeses invadiram Salvador e aprisionaram o governador Diogo de Mendonça Furtado. Conta-se que naquela época um Marechal da Casa da Torre, Guilherme Garcia D’Ávila, - fugitivo por se negar a combater os holandeses -, indo em direção às suas terras, encontrou o povoado dos Gouveia do outro lado da ilha formada pelo rio Inhambupe.
Em seguida, sob o pretexto de ter descoberto minas de “Salitre”, reivindicou ao Governador Geral, Diogo de Mendonça Furtado, a posse de uma sesmaria de seis léguas de terra, situada entre os rios Inhambupe e Subaúna. Concedida a posse da sesmaria, iniciou-se ali um povoamento.
Fonte: Plano Direto 2006
Espero que as novas cores fiquem melhores na leitura do blog nos emails, que os internautas recebem as postagens, faça o seu cadastro e receba as novidades da nossa página, diretamente no seu email, todos os dias, sempre tem alguma novidade, e durante os meses de julho e agosto tem a história de Inhambupe, deixe o seu recado aqui também, alias já são mais de 62 mil acessos em pouco tempo, é Inhambupe visto em qualquer parte do mundo.
Mostre a sua empresa aqui no blog, ligando para 75-9983-3841.
Aumentando os patrocinadores, irão aumentar também as fotos de povoados de Inhambupe e de cidades vizinhas também.
Não perca, todos os sábados e domingos, tem o programa de Mota na Inhambupe FM, e todas as noites de segunda a sexta, tem o programa Momentos de Amor com Joilson Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário