sexta-feira, 24 de julho de 2009

31ª Jornada dos lavradores em Inhambupe




Deputada Estadual Fátima Nunes




Ex-prefeito Benoni e o Deputado Federal Bassuma
Deputado Federal Bassuma

Alunos e professores da Escola Deputado Fábio Souto da comunidade de Lagoa

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira, a caminhada da 31ª jornada dos Lavradores em Inhambupe, e teve como lema "Educação e Paz, Violência jamais".
A jornada teve a participação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Inhambupe e de toda a região, como as Escolas Famílias Agrícoloas de Inhambupe e Rio Real, a Coopera, o SICOOB CREDITE, a Pastoral da Juventude Rural e o Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais e e Urbanas.

12 comentários:

  1. Ex prefeito Benoni, parabens sua liderança é inquestionavel. Inhambupe presica de voce. Ha sete meses estamos vivenvo em uma cidade caotica em que não existe prefeito, a população presica se mobilizar e rapido.

    ResponderExcluir
  2. É eduardo cada dia que passa a jornada diminue o numero de participantes, também essa turma nada fez ou faz para melhorar a vida de nós Inhambupenses oportunidades tiveram e tem mas a decepção foi e esta sendo grande. Para um encontro regional foi um fiasco! Interessante que tem deles como o ex-eterno candidato a vice derrotado que nada fez ou faz pelo povo só aparece em fim de semana e em eventos e se acha o Reis da cocada preta. Venha mora em sua terra e houvir seu povo ser politico não é só festa é compartilhar também os momentos de necessidades.Eu esperava mais gente isto é sinal que não só os nossos conterraneos,mas também toda a região esta acordando e o ano que vem tem mais; com menor número de participantes até lá. Um forte abraço até breve.

    ResponderExcluir
  3. Edurado gostaria de dizer que estou orgulhoso de vc e parabenizar está terra de ter pessoas com o seu carater e principalmente humildade! Vc está de parabéns continue assim garoto vá em frente que nada te faltará. Um forte abraço até breve.

    ResponderExcluir
  4. um movimeto da paz paraben benoni

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI DA CAMINHADA, UM MOVIMENTO INTERESSANTE IDEALIZADO PELA JORNADA DOS TRABALHADORES.CLARO QUE COMO TODOS NÓS, NINGUÉM É PERFEITO, HÁ ALGUMAS FALHAS, PORÉM NÃO DEIXAM ELES QUE A CADA ANO ACONTEÇA A CAMINHADA E ISSO É IMPORTANTE, NÃO APENAS COMEÇAR MAS DAR CONTINUIDADE A UM TRABALHO, UM MOVIMENTO, UMA LUTA, NÃO SÓ ACONTECENDO EM PERÍODOS CONVENIENTES, MAS SEMPRE. UM BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO, LUTANDO PELA NÃO VIOLENCIA, PELA PAZ ETC., O QUE MUITO ESTAMOS PRECISANDO NO MUNDO E PRINCIPALMENTE EM NOSSO INHAMBUPE.
    ESTÃO DE PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Benoni, MMTR, Sindicatos, Coopera e outras pessoas e entidades que sempre buscaram a realização de movimentos sociais para melhorar a vida do homem no campo e na cidade. Fico muito orgulhoso de ter no nosso município pessoas como vc Benoni. O povo com certeza sente muito sua falta no governo municipal. Mas teremos outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo gostaria de saber qual o beneficio que esta turma ja fez para o homem do campo além de explorar o redendebo de nossa terra comprado por migalhas de reais e vendendo por milhares de euros; porque eles não promovem o rateio dos lucros dessa transacão? E a taxa sindical? Quanto este sindicato arrecada para promover as aposentadorias que são convenientes?E fazem o que com o saldo muito positivo mensal? Uma coopera falida que usa um carro oficial; quem paga o emplacamento? E se ocorrer um acidente quem sera penalizado a prefeitura que entrou só com 5% do valor do veiculo e plca oficial ou a coopera? A credite quebrada e totalmente obscura. A escola agricola que recebeu fundos municipais e federais conforme portal da transparência e por fim a o centro digital finaciado pelo estado com recursos publicos que só serve para os funcionärios da rádio comunitária e com endereco da praca da bandeira numero 74 e funciona no fundo da radio comunitaria em nome no site oficial do MMTR e o MMTR além da exploracão das companheiras e aquelas cantigas chatas qual o capital que possue para ter uma sede daquela e de onde veio o recurso para comprar a casa será que caiu do ceu? ainda existem conterraneos que digitam dizendo que Inhambupe precisa disso; realmente ou estas pessoas não vivem em Inhambupe ou só olham para o proprio umbigo e não querem o desenvolvimento de nossa terra. Ps. Tudo isto é veridico só não vê quem é cego ou pior quem não quer enxergar facam uma reflexão e vejam acordem isto já era nos não somos colônia e não estamos nos seculo XVIII. Inhambupe precisa do novo, quem vive de passado e lastimacão é museu o tempo passou e passou feio para está turma deixe eles cuidando das galinhas conforme discurso de posse se vc quizer mando uma gravacão.
    Ps gostaria só de saber se regularizaram a situacão documental dos automoveis a justica eleitoral precisa julgar? Eduardo espero que vc não me decepcione e publique a mensagem.
    Ah! antes que eu esqueca cuidados com os redas sem concurso público no Kennedy isso já virou moda?.

    ResponderExcluir
  8. Vai buscar Benoni, vai buscar benoni ligeiro, ligeiro.Volte Benoni para a prefeitura o povo clama por você, sete meses de governo e até agora nada de trabalho só festas, se arrependimento matasse.Peço a Deus que esses anos passem bem rápido para que você volte bem depressa, que saudade.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS a todos os movimentos sociais ,MMTR,COOPERA, STR E e outros ,quem atráves deles a sociedade se organiza em busca de seus direitos e deveres PARABÉNS Benonni e Maria Helena por ter forças suficientes para continuar sempre na luta estendendo as mãos a todos aqueles e aquelas que areditam ou não acreditam que realmente vocês fazem a diferencia em Inhambupe .Nossa terra precisa de pessoas como vocês para que possamos ter um Inhambupe desenvolvido .PARABÈNS

    ResponderExcluir
  10. parabéns a todos os movimentos socias, MMTR, STR ,COOPERA,e outras que atraves deles a sociedade se organiza em busca de conquistas, direitos e deveres .Parabéns Benonni e Maria Helena por terem forças suficientes para continuar lutando por todas e todos aqueles que acreditam e os que não querem acreditar que reamente vocês são os melhores para Inhambupe a jornada dos lavradores sempre será motivo de orgulho para nossos agricultores familiares .PARABÉNS .

    ResponderExcluir
  11. parabéns pela a jornada dos lavradores

    ResponderExcluir
  12. Lindas fotos e muito significativas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir