segunda-feira, 22 de junho de 2009

Trio Nordestino no ano de 1970 e hoje

Coroné, Lindú e Cobrinha, aqui em Inhambupe no Cine São Franscisco,
a foto acima é do ano de 1970.
Em maio de 1958 três jovens baianos. Evaldo dos Santos (Coroné), Lindolfo Mendes Barbosa (Lindú) e José Pedro Cerqueira (Cobrinha), se juntaram no Pelourinho com um único sonho: " Fazer Sucesso na Música ". Logo conheceram Gordurinha, grande radialista da época os viu tocar e ficou encantado com aqueles três meninos colocando platéias ao delírio e lhe fez um convite: " O de ir para o Rio de Janeiro ", ele lhes prometeu uma gravadora e assim foi feito, vieram para o Rio e em 1962 gravaram o seu primeiro sucesso: " Chupando Gelo ", daí foi quase um disco por ano e um sucesso atrás do outro: " Pau de Arara é a Vovozinha, Vamos Xamegar, No Meio das Meninas", dentre outros.


Hoje o Trio Nordestino é formado por Luiz Mário, Beto Sousa e Coroneto, dando continuidade aos 50 anos de História de sucesso, mostrando para todos os seus fãs, que a herança deixada por Lindú, Cobrinha e Coroné, está em boas mãos.
Texto é do site do Trio Nordestino.

Um comentário:

  1. SOU FÃ DO TRIO NORDESTINO E FUI PARA INHAMBUPE SÓ POR CAUSA DELES, ACHEI UM ABSURDO O Q FIZERAM COM ELES, COLOCARAM PARA TOCAR AS 5:00 DA MANHÃ, DEPOIS DE UM TAL DE PIO SEI LÁ, VERDADEIRTO ABSURDO O TRIO NORDESTINO É A CARA DO SÃO JOÃO É O AUTENTICO FORRO NORDESTINO.MUITO DESORGANIZADO ESSE ARRAIÁ.

    ResponderExcluir