terça-feira, 12 de maio de 2009

Informação do SINDSERPI

Ano II – Maio 2009

DIA DO TRABALHO

"O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho."
No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Em memória aos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.
O SINDICATO VAI ALÉM DA LUTA SALARIAL

O nosso sindicato fez convênios com comerciantes, farmácias, óticas, etc, na cidade de Inhambupe, Alagoinhas, onde os filiados terão direito a DESCONTOS ESPECIAIS, bastando apresentar Carteira do Sindicato, Continuaremos ampliando.
REAJUSTE SALARIAL


Estamos aguardando há mais de 15 dias, uma resposta do Prefeito e Secretário de Administração e Finanças, para discutirmos sobre o reajuste salarial de todos os Servidores Públicos, Estatuto e Plano de Cargos e Salários, uma vez que não temos mais como suportar o achatamento salarial da classe, sem qualquer manifestação do poder público sobre o assunto. Caso não tenhamos resposta, convocaremos todos os funcionários para Assembleia, onde discutiremos o assunto.
Formação de Comissão
Informamos a todos os filiados do Sindicato dos Servidores Públicos que iremos formar uma comissão de 25 filiados, para discutir junto a Câmara de Vereadores e Prefeito, as Alterações do Estatuto do Servidor Público do Município de Inhambupe.
CARTEIRA DO SINDICATO

A Carteira já está à sua disposição na sede
A UNIÃO FAZ A FORÇA

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS UNIDOS, SINDICATO FORTE
Pensamento
Uma máquina pode fazer o trabalho de cinqüenta pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária
Oração do Trabalhador
Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.AmémAutor Desconhecido
FELIZ DIA DAS MÃES

Em 6 de maio de 1932, o Dr. Getúlio D. Vargas, então Presidente da República, atendendo a um apelo da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, assinou decreto-lei considerando o segundo domingo de maio consagrado às mães,
"em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para o seu aperfeiçoamento, no sentido da solidariedade humana". A Deus devemos pedir que o Dia das Mães, todos os anos comemorado, seja um dia cheio de bênçãos.
Que Deus abençoe todas as mães, sejam aquelas que geram ou sejam aquelas que assumem esse papel mesmo não tendo gerado.


NOVA SEDE DO SINDICATO
Fica localizado na Rua Dr. Batista Xavier, 131 sala - 02 , próximo ao Banco do Brasil, em cima da Sorveteria - Centro – Inhambupe- Bahia

FILIE-SE Telefone: (75)9919-0480

Um comentário:

  1. esse cara é um idiota, se acha o melhor e nao faz nada. Tira ele daí!
    usando o mesmo para se engrandecer

    ResponderExcluir