sexta-feira, 21 de novembro de 2008

40 facadas: presas acusadas da morte de garoto

*Da Redação, com informações de agência
redacao@portalibahia.com.br

Cumprindo mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Rodolfo Barros, da Comarca de Alagoinhas, agentes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia capturaram ontem (20) as mandantes do assassinato de Tiago Nascimento da Silva, 10 anos. O crime ocorreu no último dia 2, no Povoado do Limoeiro, em Inhambupe.

O garoto recebeu 40 facadas e depois de morto foi abusado sexualmente por Paulo Santos Souza e Vitor de Jesus Nascimento, além do de um adolescente de 16 anos.

O assassinato de Tiago teria sido encomendado por Vângela de Souza Gonçalves, a “Mãe Vandinha”, Joseane do Espírito Santo Nascimento e Edilma Reis dos Santos para um ritual de magia negra, segundo apurou a polícia.

Autuados por homicídio, Paulo Santos e Vítor de Jesus foram presos em flagrante no dia do crime, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público.

Os agentes da 2ª Coorpin, sob o comando dos delegados Ricardo Brito Costa, coordenador regional, e José Augusto Saldanha, titular da Delegacia de Inhambupe, capturaram “Mãe Vanginha”, em seu terreiro, localizado no município de Aporá.

De acordo com o delegado Ricardo Brito, durante o interrogatório, Paulo, Vítor e o adolescente, declararam serem sobrinhos de Joseane, e que agiram a pedido da tia e também de Vângela e de Edilma.

As três mandantes também foram autuadas por homicídio pelo coordenador da 2ª Coorpin e recambiadas para o presídio de Feira de Santana.

http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=192320&id_secao=3339

Nenhum comentário:

Postar um comentário