Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O olho humano é um dos melhores da natureza para distinguir cores e formas, porém qual a capacidade máxima do olho humano?

Imagem: suascuriosidades.com

Na natureza existem diversos tipos de animais que possuem características únicas, porém o ser humano é o único que consegue unir um pouco de cada característica. Os seres humanos possuem uma capacidade que apenas poucos animais na natureza possuem: seu olho é capaz de distinguir centenas de cores e ver em alta resolução. Assim como uma câmera, o olho humano também possuem megapixels, porém em uma escala de apenas 250. Por possuir essa grande quantidade de megapixels, o olho humano é capaz de ver de forma tão nítida centenas de tipos de cores.
As células responsáveis para que o olho consiga ver em escala tão grande são os cones e os bastonetes, células fotossensíveis responsáveis por formar a imagem na córnea.
O olho humano contém aproximadamente 250 milhões de células sensitivas, que permitem que o olho veja os pontos luminosos que formam as imagens, o que garante ao olho o alcance de 250 megapixels. Porém, esses pontos apenas captam os pixels da imagem, e é na fóvea que a imagem é formada do jeito que a vemos.
Porém, não podemos apenas considerar que a qualidade do olho humano se deve apenas a essas milhoes de células fotossensíveis, existem também outros pontos que aumentam a qualidade da visão, como a interpolarização, que ocorre quando os pixels captados por duas células diferentes se misturam formando uma imagem que junta a qualidade das duas células.

http://suascuriosidades.com/curiosidades/capacidade-do-olho-humano