
Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- Economia
- Educação
- Entrevista
- Esporte
- História
- Inhambupe
- Política
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- Televisão
- Terço dos Homens
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- emprego
- informação
- mundo
- religião
- tecnologia
- violência
- vídeo
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Qual a diferença entre produtos light e diet?

Os produtos light têm menos calorias que os tradicionais. Os produtos diet não são, necessariamente, menos calóricos, pois podem ter mais gordura que os tradicionais. Pela normatização do Ministério da Saúde, eles são destinados aos diabéticos por não possuírem açucar.
Fonte: Guia de curiosos da internet
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Qual a diferença entre os biscoitos cream cracker e os de água e sal?

A massa dos biscoitos cream cracker é mais gordurosa, com cerca de 16% de gordura em sua receita. Já o biscoito de água e sal possui apenas 7%. A gordura deixa o biscoito cream cracker mais crocante e cremoso e o próprio nome em inglês indicam isso. Um legítimo cream cracker tem 32 calorias, enquanto o água e sal tem 27.
Fonte: Guia de curiosos da internet
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Qual a diferença entre o açúcar refinado, o cristal e o mascavo?

A diferença é o processo de purificação. O cristal e o refinado são mais apurados do que o mascavo. O nível de sacarose também é maior no cristal e por isso ele tem poder mais adoçante e mais calórico. E o mascavo, apesar de ser um pouco menos doce, possui uma quantidade um pouco maior de sais minerais.
Fonte: Guia de curiosos da internet
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Por que se coloca cal de construção no doce de abóbora?
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
País rico é país sem pobreza

A ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Helena Chagas, apresentou nesta quinta-feira (10/2) a nova marca do governo federal. A partir de agora, o slogan do governo passa a ser: “Brasil – país rico é país sem pobreza”.
A marca foi desenvolvida pelos publicitários João Santana e Marcelo Kertész, que doaram a logomarca ao governo.Fonte:http://blog.planalto.gov.br/um-pais-rico-e-um-pais-sem-pobreza/
Se diminuir a corrupção e investir em Educação, a pobreza irá diminuir.