
Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- Economia
- Educação
- Entrevista
- Esporte
- História
- Inhambupe
- Política
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- Televisão
- Terço dos Homens
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- emprego
- informação
- mundo
- religião
- tecnologia
- violência
- vídeo
domingo, 14 de março de 2010
Qual é o maior vulcão do mundo e onde ele se localiza?
sábado, 13 de março de 2010
Participe você também, do CIDADE DEMOCRÁTICA

O Cidade Democrática é a principal iniciativa do Instituto Seva, entidade sem fins lucrativos com qualificação de OSCIP, composta e dirigida por especialistas em questões como juventude, novos modelos de negócios sustentáveis, saúde, cultura, empreendedorismo social e meio ambiente.
Tendo começado a operar em 2009, o sítio eletrônico se insere no atual contexto de transformação das mídias e suas relações com os cidadãos, a sociedade civil e o poder público. Nossa missão é ser uma ferramenta inovadora que gere comunicação e mobilização para a construção uma cidade melhor.
Por ser uma ferramenta colaborativa, esperamos que a sua utilização aprimore a reflexão, o debate e a discussão dos temas públicos, e também nos aponte sugestões para o seu aprimoramento constante.
Acreditamos que a solução das nossas questões públicas e coletivas só será possível com a participação e o comprometimento de todos. Por isso a sua interação contínua com as atividades do Cidade Democrática é muito importante.
O desenvolvimento do Cidade Democrática é realizado por uma equipe diversa de profissionais como sociólogos, administradores, designers, jornalistas, engenheiros de computação, entre outros, todos alinhados com a responsabilidade de buscar caminhos para a construção de uma sociedade mais próspera e mais justa para todos.
Nosso sítio eletrônico é um instrumento de ação para que CIDADÃS e CIDADÃOS, GESTORES PÚBLICOS e entidades como ONGS, MOVIMENTOS, EMPRESAS, FACULDADES/ UNIVERSIDADES e o PODER PÚBLICO possam:
- Criar e divulgar propostas e problemas e iniciar uma conversa com outros atores sociais;
- Receber apoios para suas propostas e problemas;
- Apontar e compartilhar questões públicas;
- Conhecer o cenário e ter acesso a relatórios sobre os temas e localidades de interesse;
- Reconhecer comunidades de colaboração e formar redes de pessoas e entidades que atuam em certos temas e locais;
- Apoiar propostas e problemas apontados por outros usuários e entidades;
- Fazer comentários e perguntas de interesse público;
- Dar idéias e fornecer informações sobre propostas e problemas;
- Criar o seu “observatório” para seguir e participar de discussões sobre os assuntos e as localidades que lhe interessam.
O Cidade Democrática é uma ferramenta para entidades como ONGS, EMPRESAS, FACULDADES/UNIVERSIDADES e o PODER PÚBLICO atuarem para:
- Criar uma proposta, divulgá-la e colocá-la em discussão pela comunidade
- Receber apoios para suas propostas
- Apontar problemas públicos
- Obter um cenário e ter acesso a relatórios sobre os temas e localidades de interesse
- Reconhecer comunidades de colaboração e formar uma rede de pessoas e entidades que atuam em certos temas e locais
- Apoiar propostas e problemas apontados por outros usuários e entidades
- Fazer comentários, perguntas, dar idéias e informações sobre as propostas e problemas
- Criar o seu “Observatório” para seguir as discussões sobre os assuntos e as localidades que lhe interessam
Pesquisadores criam robô para atuar como professor

Mais uma função está para ser atribuída aos robôs. Dessa vez, dentro de salas de aula. Pesquisadores do Instituto Coreano de Ciência e Tecnologia (KIST) e do Instituto Nipônico de Tecnologia (NIT) desenvolveram um robô para trabalhar como professor em escolas. Chamado de e-Nuvo, o equipamento já passou pelos primeiros testes e deve chegar à 500 escolas até o fim deste ano. Os responsáveis pelo projeto acreditam que em 2013 cerca de 8 mil unidades do e-Nuvo já poderiam lecionar na Coréia do Sul. Esse resultado seria fruto de um apoio financeiro de US$44 milhões dos Estados Unidos. Existem, no entanto, diferenças entre os equipamentos produzidos pelos dois institutos. O robô coreano é direcionado a um público mais jovem, já o japonês é desenvolvido para alunos mais velhos, como estudantes de segundo grau.
Banco do Brasil permite saque por SMS

Os caixas eletrônicos vão mudar

País tem poucas unidades e precisa dobrar o número de terminais
Brasil alcança dois milhões de domínios com final “.br”

O Brasil alcançou nesta quinta-feira, 11/03, a marca de dois milhões de domínios com final “.br”. O resultado foi divulgado pelo Registro.br, responsável por coordenar os registros de nomes de domínio brasileiros.
Segundo o diretor-presidente do NIC.br (parte do Comitê Gestor da Internet no Brasil), Demi Getschko, o país conseguiu manter crescimento de registros mesmo em períodos de crise.
"Para chegar ao primeiro milhão, levamos 17 anos. Para alcançar o segundo, foram necessários pouco mais de três anos. Mesmo durante a crise financeira mundial entre os anos de 2007 e 2009, a taxa de crescimento de registros de domínios se manteve estável, em torno de 20% anuais", comentou Getschko à Agência Fapesp.
O Registro.br também oferece outras opções de cadastros além do famoso “.com.br”. Entre os mais conhecidos estão o DPN (domínio de primeiro nível), "taxi.br" (para empresas de táxi), "teo.br" (teólogos), "radio.br" (transmissão de áudio online), "b.br" (bancos) e "jus.br" (poder judiciário).
Qual o lugar mais frio, o mais quente, o mais chuvoso e o mais seco do Brasil?

O lugar mais frio do Brasil é o Morro da Igreja, situado no Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina. Com 1.822 metros de altitude, este ponto tem temperatura média anual variando entre 12ºC e 14ºC. No inverno, a temperatura pode chegar aos -13ºC e algumas vezes chega a nevar. Já o lugar mais quente do país, é uma incógnita. “São muitas as cidades brasileiras com médias anuais entre 25ºC e 27ºC.
Seria difícil apontar uma mais quente entre todas. No caso das capitais, especificamente, Cuiabá, Rio de Janeiro, Teresina e Palmas estão entre as mais quentes, já tendo alcançado máximas absolutas equivalentes ou superiores a 40ºC”, explica Fábio Gonçalves, professor de Meteorologia da USP. O título de região mais chuvosa ficaria com uma área próxima a Paranapiacaba e Itapanhaú, na Serra do Mar, em São Paulo. Nesse lugar já foi registrado o maior índice pluviométrico anual do país: 4.457,8 mm. Para se ter uma idéia, nas regiões mais úmidas da Amazônia, este índice raramente ultrapassa os quatro mil. A cidade mais seca é Cabaceiras, no interior da Paraíba, onde o menor índice pluviométrico anual chegou a 278 mm.
Fonte: Guia de curiosos da internet
sexta-feira, 12 de março de 2010
Qual é o lago mais comprido do mundo?
quinta-feira, 11 de março de 2010
Qual é o correto: Antártica ou Antártida?

quarta-feira, 10 de março de 2010
TCM ADMITE ERRO EM CONDENAÇÃO DE PREFEITA MORTA

Qual é a diferença entre Inglaterra e Grã-Bretanha?

A Inglaterra é uma das entidades políticas que formam o Reino Unido, do qual também fazem parte o País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte. Com exceção da Irlanda do Norte, as divisões políticas que constituem o Reino Unido estão situadas geograficamente na Ilha da Grã-Bretanha.
terça-feira, 9 de março de 2010
CNTE traça estratégias em defesa do piso: 16 DE MARÇO PARALISAÇÃO NACIONAL

10 DE MARÇO - Dia de Mobilização nos Estados e Municípios
A semana será importante no encaminhamento de ações em defesa do Piso. Diante das dificuldades de implementação da Lei 11.738/08 nos estados e municípios, será ampliada a luta pelo PSPN e, em conseqüência, pela valorização da carreira dos profissionais da educação.
No dia 4 de março foi realizada uma reunião para definir as estratégias de lutas política e jurídica pelo PSPN. E as Assessorias Jurídicas e os representantes das Entidades nos processos de negociações do Piso e da Carreira estão convocados a trabalhar para garantir o cumprimento da Lei.
Os encaminhamentos servirão de base à Campanha de Mobilização pelo Piso, neste ano, a serem deliberados na reunião do Conselho Nacional de Entidades, no dia seguinte, 5 de março. O Piso salarial nacional é uma reivindicação histórica da CNTE, por isso a luta por sua implementação é uma questão de ordem.
Fonte: http://www.cnte.org.br/