quarta-feira, 2 de junho de 2010

Forroate da Risca faca























Essa festa aconteceu no último sábado na região da Jota Maia.

O que é perder de W.O?

A sigla W.O é a abreviação da palavra em inglês walkover. Significa alguma coisa que foi conseguida muito fácil, sem nenhum esforço. Quando numa partida esportiva, um dos times não aparece, ou não tem representantes suficientes para disputar, o adversário vence automaticamente. A vitória conseguida sem que os times tenham jogado é conhecida pela sigla.


Fonte: Guia de curiosos da internet


terça-feira, 1 de junho de 2010

Entenda o conflito Israel x Palestina







Salão do Reino das Testemunhas de Jeová


Em breve outros templos religiosos da nossa cidade.

Brasil já tem logo para a Copa 2014


A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua logomarca. O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo.

A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.

Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/brasil-ja-tem-logo-para-copa-2014.html

150 mil acessos

Faça o seu comentário sobre essa façanha de chegarmos a 150 mil acessos.

Governador da Bahia Jaques Wagner (PT/BA) em Inhambupe















O Governo do Estado beneficiou, com obras nas áreas de saúde, segurança, desenvolvimento urbano, infraestrutura agricultura, os municípios de Olindina e Inhambupe. Nesta sexta-feira (21) foram inaugurados, em Inhambupe, a 153 quilômetros de Salvador, seis Postos de Saúde da Família (PSF), assinada autorização para perfuração de poços, entregues obras de saneamento básico e pavimentação de rua e ainda duas viaturas de polícia. Também houve visita às obras de pavimentação de trecho da BA-400.

O certo é Olimpíada ou Olimpíadas?


O termo no plural surgiu para não haver confusão com a Olimpíada dos gregos e é a forma adotada pelos dicionários modernos. Mas os meios de comunicação preferem Olimpíadas, pois trata-se de várias disputas simultâneas, com vários esportes, mas apenas uma celebração.

Fonte: Guia de curiosos da internet

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tenha muitos amigos



Igreja e Praça

Essa é a Praça Cônego Maximiano, não encontrei a data da foto, mas é bem atntiga.

Marqueteiros recomendam: beijar faz bem aos candidatos

Mário Tonocchi - 30/5/2010 - 19h25

Antônio Cruz/Abr

O velho hábito do candidato de levantar a criança no meio da multidão e dar um beijinho carinhoso nela ainda provoca comoção no eleitor e agrega votos. É o que acreditam especialistas que trabalham com assessoria eleitoral e parlamentar. "O beijo em crianças sempre é bem-vindo.

O ditado antigo 'quem meu filho beija minha boca adoça' ainda é válido", diz o presidente da Associação Brasileira dos Consultores Políticos e Assessores Eleitorais (ABCOP), Carlos Manhanelli. Para o consultor, o "beijo eleitoral" também pode ser considerado um gesto natural humano.

"Em campanha, trocar afeto não é diferente de outras formas de comunicação. O marketing atual, inclusive, sempre recomenda um mix de ações de campanha consagradas, com as novas técnicas e metodologias de campanhas eleitorais", afirma o especialista. Também continua valendo o cafezinho na padaria da esquina, o pastel de feira, abraço e aperto de mão.

Autor de duas dúzias de livros sobre marketing político, Luiz Roberto Dalpiaz Rech, de Porto Alegre (RS) vai além e diz que é necessário observar o comportamento do candidato ao longo de sua carreira para determinar se ele pode ou não, por exemplo, sair beijando quem aparece pela frente durante o corpo a corpo com o eleitor. "A Dilma (Rousseff), por exemplo, 'carrancuda' como é conhecida aqui no Rio Grande do Sul, não pode sair beijando a torto e a direito. Já o candidato (José) Serra é mais conhecido e pratica isso há mais tempo. O eleitor reconhece isso", observa.

Rech lembra, no entanto que a candidata do PT está "se soltando mais com o passar do tempo". "Ela está mudando aos poucos para não assustar o eleitor e se aproximar mais dele", diz. "O que não pode é o efeito do desodorante vencido do candidato. E isso pode acontecer com uma pessoa em campanha e isso causa um efeito contrário, de rejeição, no eleitor", conclui.

Já o beijo entre os candidatos adversários quando se encontram em eventos ou debates desperta sensações distintas do beijo eleitoral. Para Manhanelli o eleitor vê o ato como "o famoso beijo da máfia. É um desejo de morte (morte eleitoral) com certeza". Rech também apela para como o candidato é conhecido para permitir ou não que um assessorado seu beije o concorrente ou a concorrente. "Se tenho uma pessoa que não está acostumada a sorrir para os outros. Se é uma pessoa sempre com a cara fechada, ela não pode de uma hora para outra sair por aí rindo à toa. O eleitor verá isso como uma forma do candidato enganar o eleitorado passando uma imagem do que não é".

Internacional -O beijo político mais representativo da era moderna foi eternizado sobre um trecho remanescente do muro de Berlim onde mais de 100 artistas deixaram sua marca depois da queda da muralha. O famoso "Der Bruderkuss", o Beijo Fraterno, retratando o líder soviético Leonid Brejnev e o líder da então República Democrática Alemã (RDA), Erich Honecker refletiu o intenso momento político da época e acabou virando arte. A obra, do artista russo de 48 anos Dmitri Vrubel, foi apagada pelas autoridades alemãs em abril do ano passado.

De acordo com o jornalista, pesquisador e especialista sobre o ato de beijar, diretor de TV e cinema Pedro Paulo Carneiro, o beijo e a política caminham juntos desde a civilização grega. "Em Roma, o gesto também era muito praticado entre políticos", disse. Depois de 13 anos de pesquisa de campo, Carneiro lançou, em 2003, o "Dossiê do Beijo", em que relaciona 484 formas de beijar. Para completar a obra, junto com o psicólogo inglês Marc Thompson, o autor entrevistou cerca de 16 mil pessoas em todo mundo sobre as sensações, curiosidades e histórias do beijo.

Calorias -A obra mostra curiosidades dos beijos como a soma de que 29 músculos são ativados em um ato apaixonado. Nesse caso, o que não acontece com o beijo político, o coração dispara, passando de 70 para 150 batimentos por minuto e o corpo aquece queimando até 15 calorias . A pressão arterial sobe e o nível de serotonina – substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento – aumenta nesse momento. Segundo o pesquisador, uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo da vida. E há até o Dia Internacional do Beijo, em 13 de abril.

Fonte: http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?id=46150