segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Círio de Nazaré reúne mais de 2 milhões de pessoas em Belém



Festa religiosa acontece todos os anos no 2º domingo de outubro.
É a maior celebração católica da região.

A multidão que este ano acompanhou o Círio de Nazaré, num trajeto de 4,6 km pelas ruas do centro de Belém (PA), chegou a 2,2 milhões de fiéis, segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

As Forças Armadas e as polícias militar e civil utilizaram dez mil homens e mulheres, acrescidos de 12 mil voluntários da Cruz Vermelha, para garantir a segurança dos romeiros. O novo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, ficou impressionado com a devoção dos paraenses e também ao ver tanta gente nas ruas. "É uma demonstração de fé única, que não pode ser descrita, mas vivida", disse.


Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/10/procissao-do-cirio-de-nazare-reune-milhares-de-pessoas-em-belem.html

Em debate, Dilma foca privatização e Serra chama rival de "duas caras"


No mais duro debate travado nesta campanha presidencial, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra trocaram ataques neste domingo (10) e usaram estratégias diferentes. Enquanto a ex-ministra da Casa Civil acirrou as críticas, em especial à gestão do adversário no governo de São Paulo, o ex-governador se esforçou para conciliar propostas e ataques, nos quais acusou a rival de ser incoerente.

A preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas, também mirou a gestão de Serra nos ministérios do Planejamento e da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. O tucano evitou criticas diretas ao mentor da candidatura de Dilma, mas retomou o tema aborto, dominante na primeira semana após a votação de primeiro turno, em 3 de outubro.

Os ataques mais duros foram trocados no primeiro bloco do debate da TV Bandeirantes. Dilma acusou a campanha do rival de promover “mentiras e calúnias” contra ela. Serra indicou que a petista busca a “vitimização” e questionou sua fé – um aspecto que promoveu mudanças no programa da ex-ministra no horário eleitoral obrigatório para atender o eleitorado religioso, que se afastava dela.

O tucano também afirmou que é atacado indevidamente por simpatizantes da petista. "São blogs com seu nome. Fazem ataque à família, amigos. É uma campanha orquestrada, que trata de ideias que não tenho", disse.

Quando a temática parecia se inclinar para temas ligados a religião e saúde –assunto que fez Serra acusar a rival de ter “duas caras”-, Dilma se concentrou nas privatizações feitas durante a gestão tucana no Palácio do Planalto. Mais tarde, o segundo colocado nas pesquisas ironizou a adversária pelo tom inédito em debates por parte dela.

"Tenho que confessar que eu estou surpreso com essa agressividade, esse treinamento da Dilma Rousseff, que esta se mostrando como é de verdade", afirmou.

Além das privatizações, a petista fez ataques nas políticas de educação e de segurança do governo Serra em São Paulo, Estado onde os dois tiveram votação próxima no primeiro turno. Dilma acusou o PSDB de ser favorável a privatizações e centrou suas perguntas e respostas nesse assunto nos segundo e terceiro blocos do encontro, que, de acordo com a Bandeirantes, teve picos de 6 pontos de audiência.

Privatizações e incoerência

Durante o segundo e terceiro blocos do primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais, Dilma e Serra trocaram acusações sobre privatização. A petista se esforçou para cravar a pecha no adversário, que viu incoerência da ex-ministra por ter elogiado a abertura do capital da Petrobras, feita no governo FHC.

A petista comparou a saúde financeira da Petrobras durante os governos FHC e Lula e sugeriu que Serra seria a favor da privatização da empresa. O tucano disse que a gestão atual aumentou a presença de capital privado no Banco do Brasil e privatizou dois bancos regionais. A petista preferiu concentrar as críticas nas posições de tucanos sobre a Petrobras e a exploração do petróleo do pré-sal.

“[A Petrobras] teve um processo de capitalização que arrecadou US$ 70 bilhões”, afirmou Dilma, sobre a recente operação conduzida pela estatal. “Vocês só conseguiram arrecadar US$ 7 bilhões”. Serra respondeu que “é só chegar a campanha eleitoral e o PT vem sempre com essa história”. Na votação de 2006, o assunto ampliou a vantagem de Lula, candidato à reeleição, sobre Geraldo Alckmin (PSDB).

“No caso de venda de empresas públicas, eles reclamam que venderam ações no governo passado, mas não falam do Banco do Brasil, que colocou [ações] em Nova York”, disse o tucano.

Dilma criticou o adversário por vender a Nossa Caixa, banco paulista que foi repassado ao governo federal. E levantou suspeitas sobre se Serra não faria o mesmo caso seja eleito presidente, ao comentar sobre programas educacionais que Serra terminou depois de assumir o governo deixado por Alckmin.

Políticas, ataques e aborto

Depois de dizer que quer uma política educacional na qual “professor não seja tratado a cassetete”, em ataque indireto ao rival, a petista questionou Serra com uma acusação. “Eu acho que a sua campanha procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações. Essas calúnias têm sido muito claras”, disse.

“Tenho visto o seu vice, Índio da Costa. A única coisa que ele faz é criar e organizar grupos, até aproveitando a fé das boas pessoas, para me atingir, em questões religiosas. Essa forma de campanha que usa o submundo é correta?”, questionou.

Serra começou com tom ameno, mas endureceu o debate aos poucos. “Me solidarizo com quem é vítima de ataques pessoais. Tenho recebido muito ataque e muita calúnia, até antes da campanha”, disse. “Mas nós somos responsáveis por aquilo que pensamos e aquilo que falamos. A população cobra programa de governo, mas cobra também conhecimento sobre os candidatos.”

Em seguida, o tucano acusou a petista de mudar de opinião sobre a legalização do aborto. O tema interessa a muitos dos eleitores que em 3 de outubro votaram na evangélica Marina Silva (PV) para a Presidência. A candidata verde somou quase 20% dos votos válidos e seu apoio é disputado pelos dois presidenciáveis.

“Na questão do aborto, você disse isso no debate da Folha, no UOL, que era a favor do aborto. Depois, disse que era contra. Isso não é estratégia de adversário”, disse. O tucano afirmou ainda que a petista “não sabe bem se acredita ou se não acredita” em Deus. “E depois vira uma devota”, disse, para depois emendar ataques a Erenice, demitida por suspeita de ilegalidades na Casa Civil.

“Seu braço direito organizou um grande esquema de corrupção. Você não tem nada a ver, é tudo alheio a você”, disse, em tom de ironia. Depois dessa resposta, Serra ouviu a adversária dizer, como fez em vários momentos do debate, que ele tem “mil caras”.

Depois disso, Dilma criticou Serra por acusar sua campanha de ter ligação com vazamentos de sigilos fiscais na Receita Federal. “A última mentira e calúnia contra mim: vocês diziam que a minha campanha tinha aberto sigilo fiscal. Hoje o juiz te denunciou e você é réu. Você se cuida, porque está dando os primeiros passos para entrar na questão da ficha limpa”, afirmou.

“Tem uma campanha contra mim. Você regulamentou o acesso ao aborto no SUS [Sistema Único de Saúde]. Eu concordo com a regulamentação. Entre prender e atender, eu fico com atender”, disse a petista.

Fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/10/em-debate-duro-dilma-aponta-calunias-e-serra-critica-vitimizacao.jhtm

O Blog presta serviço na Barroquinha


O Blog é de todos inhambupenses que gosta desse município, coloquei na semana passada a foto de um orelhão e na mesma semana foi colocado na sua posição correta, é preciso que a população conserve os aparelhos de telefones público.

“A imprensa é livre, o que não quer dizer que é boa”, diz Franklin Martins

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, acredita ser “ideologização” as opiniões contra a proposta do governo para regulação da mídia observadas como risco à liberdade de imprensa no país. Franklin comentou que “neste governo, publica-se o que quiser. A imprensa é livre, o que não quer dizer que é boa”, segundo informações do O Estado de S. Paulo.

Em visita à Europa para conhecer experiências de regulação do setor, o ministro disse que o governo deve apresentar um ante-projeto de regras para mídia entre novembro e dezembro deste ano, sujeito à aprovação do próximo presidente eleito. Franklin afirmou que deixará seu cargo no fim do ano.

Segundo ele, a ideia do governo é que a fiscalização sobre o conteúdo da mídia seja responsabilidade de uma agência reguladora. “Tem que ter produção regional, produção independente, produção nacional, tem que ter certas regras de equilíbrio”, comentou.

O impasse sobre o projeto é “fazer as pessoas entenderem que a regulação faz bem para todo mundo”, seguindo exemplos na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Martins aponta que o desenvolvimento de novas tecnologias e a convergência de mídias necessitam regras atualizadas, que superem as normas em vigor desde 1962. Ele acredita que a regulação é importante para manter o poder de mercado da radiodifusão, com faturamento de R$ 13 bilhões em 2009 ante R$ 180 bilhões do setor de telefonia. “As empresas de radiodifusão serão atropeladas”, disse.

O ministro descartou a hipótese de um “tribunal da mídia” e afirmou ser favorável à auto-regulaçao do setor, desde que haja regras já estabelecidas. A participação de capital estrangeiro em empresas brasileiras do setor não é discutida no projeto.

Com passagem por Londres e Bruxelas, Frankiln confirmou a presença de entidades da França, Espanha, Portugal e Estados Unidos no seminário sobre meios eletrônicos agendado para os dias 09 e 10/11, em Brasília.

O ministro conta com a participação das empresas de comunicação nacionais no evento, pois estas “amadureceram” desde a recusa à Confecom, realizada em dezembro passado.

*Matéria originalmente publicada no Portal Imprensa

domingo, 10 de outubro de 2010

Capela N S Aparecida na Urbis


América Latina é o 2º maior mercado de telefonia celular do mundo


Mundo deve chegar a 6 bilhões de linhas na segunda metade de 2010


Impulsionada pelo desempenho do Brasil e de outros países do Cone Sul, a América Latina se tornou o segundo maior mercado de telefonia celular do mundo, segundo dados da consultoria Wireless Intelligence, com sede em Londres.

Com 530 milhões de linhas telefônicas móveis até o fim do primeiro semestre deste ano - cerca de 15 milhões criadas só no segundo trimestre -, o continente superou a Europa Ocidental em 15 milhões de assinaturas. Com 188 milhões de conexões, o Brasil responde por um terço do mercado latino-americano de celulares e deve atingir um nível de penetração de 100% até o fim do ano. Avaliando-se país a país, o Brasil é o 5º maior mercado mundial para o setor.

"Nos últimos anos temos visto como a tecnologia celular se expande na América Latina. Em particular no Brasil, o investimento tem sido grande. Em comparação com os saturados mercados europeus, na América Latina há bastante espaço para crescer", disse à BBC o analista da Wirelless Intelligence Joss Gillet. "No último trimestre do ano também vimos um grande investimento em serviços de marketing na região, o que está trazendo uma maior demanda."

De acordo com a Wireless Intelligence, a penetração de telefonia celular no continente latino-americano chega a 90% da população, impulsionada, em grande medida, pelo vigor de mercados como o chileno e o argentino, onde há mais celulares que pessoas. Em ambos os países, o índice de penetração dos celulares é superior a 100% - uma cifra que a consultoria crê que se estenderá para o resto da região em 2012.

"O Chile é um dos mercados mais maduros na região, com uma taxa de penetração de 110% e um crescimento anual de 14%", afirma o relatório. Gillet aponta, no entanto, que o mercado latino-americano ainda pode melhorar em comparação com o europeu nos quesitos variedade de planos e opções de preços.

"No futuro, os planos mais baratos e a concorrência que se observa na Europa poderiam chegar à América Latina se o mercado começar a amadurecer e a demanda crescer. Há cada vez menos interesse na telefonia de voz e mais na de dados", aponta o especialista.

Ainda na América Latina, o México conta com 86 milhões de conexões de telefonia celular e um índice de penetração de 76% entre a população. Cuba é o menor mercado da região, com 650 mil linhas e uma penetração de 6%. Só cinco países no mundo têm um mercado proporcionalmente menor que o cubano.

Globalmente, a liderança mundial no setor de telefonia celular continua sendo a região da Ásia-Pacífico, com 2,4 bilhões de assinaturas, ou 47% do total global. A Wireless Intelligence estima que o mundo deve chegar a 6 bilhões de linhas telefônicas móveis na segunda metade de 2012.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/america+latina+e+o+2+maior+mercado+de+telefonia+celular+do+mundo/n1237793313541.html

sábado, 9 de outubro de 2010

Aborto vira tema de duelo entre candidatos


A volta da propaganda eleitoral na TV trouxe Dilma Rousseff (PT) reforçando seu discurso de defesa à vida e ressaltando a figura da mulher, enquanto José Serra (PSDB) aparece atacando a adversária e afirmando que sempre condenou o aborto. Dilma inicia sua fala agradecendo a Deus - buscando mostrar que não está disposta a abraçar causas que contrariam o eleitorado religioso - pelos votos que recebeu. Apesar de não mencionar a palavra aborto, a candidata afirma que faz “uma campanha em defesa da vida”.

Dilma diz que está “sofrendo na pele uma das campanhas mais caluniosas”, em referência aos ataques que recebe há algumas semanas pela internet que colocam em dúvida sua posição de “boa cristã” e uma suposta disposição da candidata de relaxar com a questão do aborto, assunto que faz o eleitorado religioso passar mal. O presidente Lula diz que está “vendo acontecer com a Dilma o que aconteceu” com ele, em referência aos ataques recebidos pela candidata.

O programa ainda diz que “uma corrente do mal tem usado a rede para espalhar mentiras contra Dilma” e pede para quem receber “algo assim” que envie “uma mensagem de amor para quem lhe enviou a mentira”. A propaganda ainda exibe depoimentos de apoio de governadores eleitos que tiveram votações expressivas no último domingo, como Eduardo Campos (PE), Jaques Wagner, Cid Gomes (CE), Sérgio Cabral (RJ) e Tarso Genro (RS).

A campanha soma o eleitorado de Marina Silva (PV) com o de Dilma, para martelar que 67% dos eleitores já se decidiram por uma mulher no Planalto. Em uma sequência de fotos que buscam trazer a imagem da candidata como mulher e avó, Dilma aparece segurando o neto recém-nascido. Propostas já apresentadas no primeiro turno são ressaltadas, como a construção de dois milhões de moradias, 500 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), 6.000 creches e pré-escolas e um reajuste do salário mínimo acima da inflação.

PSDB endurece o discurso

O programa de José Serra foi iniciado com um discurso onde “congratulou” Marina Silva (PV) pela votação, de olho no apoio da candidata que obteve 20% dos votos no primeiro turno. Ainda na tentativa de agradar Marina para receber seu apoio, Serra colocou em seu discurso “o respeito à vida e ao meio ambiente”. Ao falar sobre sua biografia, o programa do candidato atacou Dilma diretamente. Ao final de cada frase que ressaltou o mérito de Serra surgiu o comentário “diferente do PT da Dilma”.

Serra condenou o aborto e defendeu seu programa “Mãe Brasileira”, e afirmou que não vai “andar de braços dados com governos que apedrejam mulheres e tem tendência à ditadura”, em referência ao apoio do presidente Lula ao Irã. O tucano manteve as propostas que apresentou no primeiro turno que incluem o reajuste do salário mínimo, o programa de urbanização das favelas, o reajuste para aposentados e pensionistas, 400 km de metrô e o 13º para o Bolsa Família.

O programa ainda relacionou a imagem de Dilma com a do ex-presidente Fernando Collor. Ao mostrar a foto de Collor, a propaganda insinuou que o país foi mal quando o Brasil elegeu um presidente que ninguém conhecia. A propaganda do candidato ainda mostra a figura do ex-presidente Fernando Henrique como o presidente que “controlou o Brasil”, e a figura de Lula como o presidente que “deu continuidade” ao trabalho de FHC.


Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=61801

Curiosidade sobre a pele


Tipos de pele:

Oleosa - Possui alta concentração de glândulas sebáceas, provocando brilho intenso. Devido ao excesso de oleosidade, está mais sujeita a problemas como cravos, acnes e espinhas. Embora pareça difícil de ser tratada, a pele oleosa tem seu lado positivo: as rugas demoram mais a aparecer, devido à ação constante das glândulas sebáceas.

Seca - Apresenta pouco ou nenhum brilho. É uma pele desidratada devido à pequena atividade das glândulas sebáceas, o que ocasiona o aparecimento de rugas mais cedo. Colaboram para o ressecamento da pele: exposição excessiva ao sol, vento ou poeira.

Mista - É uma pele na qual se combinam áreas oleosas e secas. A parte do rosto mais oleosa é conhecida como área em forma de T (“zona T”), situada em toda extensão da testa e nariz.

Normal – Uma pele fina e macia, que raramente apresenta cravos ou espinhas e mantém-se com aparência jovial. Após trinta anos, essa pele tende a ficar mais seca, exigindo maiores cuidados.

A pele é formada por 3 camadas:

1ª - Epiderme. A camada externa, superficial e visível, onde são geradas as células e encontram-se os melanócitos produtores de melanina (pigmento que define as cores da pele e dos pêlos, além de proteger contra a ação dos nocivos raios ultravioletas).

2ª - Derme. É a camada intermediária, que dá sustentação à pele, onde se localizam vasos sangüíneos e linfáticos, fibras elásticas, glândulas sudoríparas e sebáceas, além dos folículos pilosos (raízes dos pêlos).

3ª - Hipoderme. A camada interna e mais profunda da pele, responsável por acumular energia e funcionar como isolante térmico. Contém células de gordura e vasos sangüíneos.

Fonte: http://www.bulboraiz.com.br/curiosidades/pele.asp

1975 - Micareta - Trio Elétrico Jacaré


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Scorpion Fight no Clube ARCI

Paralisação da Educação






















































Parabéns a todos os professores que fizeram parte desse movimento em prol de todos, essa paralisação aconteceu nos dias 6 e 7 desse mês, com apoio de grande parte dos professores concursados.
Abaixo tem o plano de governo do atual gestor, na área de Educação para ser feito nos anos de 2009 a 2012.
  • Valarização e Capacitação
  • Resgatar o orgulho dos profissionais da área de educação. Investir na valorização e capacitação, esta é a chave para uma educação de melhor qualidade;
  • Vivendo e Aprendendo
  • Aproveitando os espaços já existentes, este projeto oferecerá cursos direcionados às pessoas da terceira idade;
  • Ensino Superior
  • Projeto de incentivo, que garanta a todos os professores a oportunidade de ter o curso superior, qualificando o ensino em nosso município;
  • Erradicação do Analfabetismo
  • Projeto de mobilização do governo e da sociedade, para alfabetizar toda a população urbana e rural do município, no prazo máximo de 8 anos.
  • Inclusão Digital
  • disponibilizar cursos de informática, para alunos da rede pública, com o objetivo de inserção no mundo digital, e como ferramentas para o mercaddo de trabalho;
  • Merenda, Transporte e Fardamento
  • Garantir merenda escolar de primeira qualidade e transporte eficiente para todo o município;
  • Construções e Recuperações de Escolas
  • Para garantir o número de vagas necessário ao atendimento ds necessidades do municícipio, com as melhores condições físicas para o ensino aprendizado;
  • Matrícula Informatizada
  • Implantação de uma central de Matrículas, com tecnologia de ponta, para dar mais conforto e maior comodidade aos pais e alunos;
  • Construção de Escola Técnica, Profissionalizante e Arranjos Produtivos
  • Em parceria como o Governo do Estado, preparando e qualificando mão-de-obra, para toda a região, e facilitando inclusão de nossos jovens no mercado de trabalho;
  • Saúde na Escola
  • A ser dessenvolvido em parceria com a Secretária de Saúde, para realização de avaliações clínicas periódicas nas escolas. A saúde é fundamental para o bom aprendizado.
  • Escola em Tempo Integral
  • Lugar de criança é na escola. Implantaremos, após as aulas regulares, atividades d reforço escolar, Informática, línguas, teatro, dança, esportes, etc. Além da merenda escolar normal, serão servidos almoço e lanche na parte da tarde.

Investir em Educação é construir o futuro.