quarta-feira, 11 de julho de 2012

Demóstenes Torres tem mandato cassado por 56 votos

Demóstenes foi considerado culpado da acusação de envolvimento com o esquema de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira (Foto: Reuters)  

Por 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções, o plenário do Senado decidiu pela cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar.

Ele foi considerado culpado da acusação de envolvimento com o esquema de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda. Relatórios da Polícia Federal apontam Cachoeira como chefe de um esquema de corrupção, tráfico de influência e jogos ilegais.

Veja mais:

Com a decisão do Senado, Demóstenes Torres ficará inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato (fevereiro de 2019). Assim, só poderá concorrer a um cargo político a partir das eleições de 2028.

O resultado foi anunciado pelo Senador José Sarney, 4 minutos após iniciada a votação do projeto de resolução (PRS 22/2012) que determinou a cassação do mandato do parlamentar goiano.

Na sessão, que começou por volta de 10h, o autor da representação contra o parlamentar, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); e os relatores do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE) e na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Pedro Taques (PDT-MT), reiteraram os argumentos pela cassação.

Também usaram a tribuna 5 senadores que condenaram o uso das prerrogativas parlamentares indevidamente e a impunidade e defenderam o fim do voto secreto em processos de cassação de mandato.

Como os líderes partidários decidiram, no início da sessão, aumentar o tempo de manifestação da defesa e da acusação, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakai) e Demóstenes Torres dividiram o tempo assegurado à defesa, mantendo o argumento usado pelo senador no Conselho de Ética, na CCJ e no plenário, nos últimos dias, de que o processo se baseia em escutas ilegais.

Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/

Gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo TCU

Até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve encaminhar à Justiça Eleitoral a relação dos responsáveis que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível daquela Corte, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504, de 1997.

Segundo a alínea g do inciso I do art. 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64, de 1990), o responsável que tiver as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não pode se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Impugnações
Candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.

Lista
A lista foi concebida em formatos distintos, em ordem alfabética e por unidade federativa, e será atualizada periodicamente até as eleições de 2012.
Consulte a lista em ordem alfabética:
Confira a lista por unidade federativa:
Fonte: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/contas-irregulares-tcu

Web é a mídia que mais cresce em investimento publicitário

Formou-se um contraste no mercado publicitário global. Os investimentos passaram das mãos de quem trabalha com televisão para as de quem está no dia a dia da internet, conforme revela um estudo da Nielsen divulgado pelo TechCrunch.

Em comparação com 2011, no primeiro trimestre deste ano cresceu em 12.1% a quantidade de verba depositada pelos anunciantes em internet. No mesmo período, a TV foi a que menos recebeu atenção, com alta de apenas 2.8%.

Não fosse as revistas, únicas a registrarem decréscimo de investimento (-1.4%), a TV teria sido a mídia mais fraca do trimestre.

Depois da televisão aparecem jornais (3.1%), cinema (4.1%), outdoor (6.4%) e rádio (7.9%), em termos de crescimento.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=177043

fernandofranzini.wordpress.com

Dia Mundial da População

O Dia Mundial da População é um evento anual, celebrado a 11 de Julho, que visa promover a sensibilização da população mundial questões. O evento foi criado pelo Conselho de Governadores do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas em 1989. Foi inspirada pelo interesse público em cinco mil milhões de Dia, em 11 de Julho de 1987, aproximadamente, a data em que a população mundial atingiu cinco biliões de pessoas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_da_Popula%C3%A7%C3%A3o 

persivo.blogspot.com

terça-feira, 10 de julho de 2012

Conheça os candidatos a prefeito de Inhambupe

 
Nome para urna eletrônica: BENONI
Número: 13
Nome completo: BENONI EDUARD LEYS
Sexo: Masculino 
Data de nascimento: 16/12/1942
Estado civil: Casado(a) 
Nacionalidade: Brasileira (naturalizada)
Naturalidade: OVERMERE / ZZ
Grau de instrução: Superior completo
Ocupação: Agrônomo
Endereço do site do candidato:


Partido: Partido dos Trabalhadores -  PT - (13) Coligação: PARA RECONSTRUIR INHAMBUPE Composição da coligação: PRB / PDT / PT / PRTB / PHS / PSB / PRP / PSD / PT do B Cargo a que concorre: Prefeito - (INHAMBUPE) No. processo/protocolo: 318-81.2012.6.05.0044 / 579382012 CNPJ de campanha: Limite de gastos de campanha:   1.000.000,00

Nome para urna eletrônica:
EUBERTO LUIZ
Número: 11
Nome completo: EUBERTO LUIZ DE ALMEIDA ROCHA
Sexo: Masculino
Data de nascimento: 26/10/1955
Estado civil: Casado(a)
Nacionalidade: Brasileira nata
Naturalidade: INHAMBUPE / BA
Grau de instrução: Superior completo
Ocupação: Engenheiro
Endereço do site do candidato: http://www.eubertoluiz.com.br


Partido: Partido Progressista -  PP - (11) Coligação: compromisso para fazer mais Composição da coligação: PP / PTB / PTN / PTC / PSDB Cargo a que concorre: Prefeito - (INHAMBUPE) No. processo/protocolo: 103-08.2012.6.05.0044 / 789762012 CNPJ de campanha: Limite de gastos de campanha:   800.000,00 

Fonte: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/mostrarFichaCandidato.action?sqCand=50000002754&codigoMunicipio=35750#

Inhambupe ainda conta com 98 candidatos a vereadores, para 13 vagas na Câmara.

Em breve irei informar um pouco mais sobre esses candidatos.

Desfile da Concertina em Inhambupe 2012

A pedido de várias pessoas, acima temos o desfile da Concertina que aconteceu no dia 22 de junho de 2012, onde percorreu várias ruas de Inhambupe.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Balneário de Inhambupe (Juras Opções)

 Estou publicando aqui no blog um vídeo sobre o balneario de Inhambupe, foi a pedido de várias pessoas, o texto abaixo está no youtube confira, as palavras contidas lá não são minhas.


"URGENTE

VERDADE SOBRE O BALNEARIO DE INHAMBUPE

Estou postando aqui, uma grande prova de que ninguém escapa das maldades e ambições das pessoas que querem o mal das quais vocês verão agora.
O Balneário de Inhambupe foi construído do inicio ao fim com recursos próprios do Sr. Jurandir Luiz de França e a Srª. Valnice Coltinho de Oliveira França. Viúva que tem dois filhos com falecido. Casou-se com o falecido e viveu 18 anos, que com muitos esforços conseguiram construir o Balneário de Inhambupe.
Após o falecimento do Sr. Jurandir a família veio perseguir a Srª. Valnice e seus dois filhos.
Não sei como conseguiram uma ordem de despejo por meio da justiça Brasileira que na verdade me parece uma injustiça Brasileira, e vieram a colocar no olho da rua os verdadeiros donos deste estabelecimento que são a viúva e seus dois filhos.
Caro amigo se fosse para falar tudo o que realmente aconteceu demoraria no mínimo uma semana só de coisas horríveis que já fizeram para conseguir o balneário e a casa.
"Eu perdi a batalha, mas não a guerra, esta na mão de Deus e o melhor julgamento quem fará é Ele". Disse a Viúva.
Só não sei como estas pessoas conseguem dormir com o peso na consciência, deve no mínimo pesar uma tonelada, não é mesmo?
Termino deixando um vídeo que simplesmente o Sr Jurandir sobe no palanque e diz a todos quem são os verdadeiros donos do balneário.
Depois deste vídeo eu sinceramente espero que as pessoas não alimentem as tantas mentiras, falsidades e ambições.
Agradeço a todos pela atenção, que Deus abençoe a todos.
A JUSTIÇA DE DEUS TARDA, MAS NÃO FALHA!

Qualquer informação/duvidas a respeito do assunto entra em contato com esse email: jhon.jhon16@hotmail.com
Obrigado."

domingo, 8 de julho de 2012

Nosso mundo atual

Então ...
Podemos considerar que à 70% mais ou menos de opiniões, primeiramente o mundo de hoje é separado no "preto" e no "branco", logo após essa conclusão, encontra-se a divisão "pobre" e "rico", consecutivamente, teremos bonitos vs feios, gordos vs magros.
Mas pra quê? Por quê? Se esse mundo é um só, e no fim todos vamos para um mesmo lugar.
Aí, concerteza é muito fácil julgar alguém, pelo que ela tem exteriormente, mas nada nos diz que nessa pessoa "feia, gorda, pobre, negra ou branca", não seje alguém inteligente, nem um amigo sincero, e SIM, essa pessoa pode quem sabe ser o futuro OU a futura representante de uma Multinacional, ou o "NOSSO Patrão". Devemos muito antecipadamente conhecer, antes de um pré/pós julgamento, cujo qual nunca deveria existir. Afinal quem somos nós para julgar outro semelhante?
Pense nisso, e leve uma vida mais positiva, sem julgamentos, pois lá no futuro, nós seremos julgados também!

Fonte: http://camilacouto1.blogspot.com.br/2010/07/o-mundo-atual.html

sábado, 7 de julho de 2012

PIS/Pasep começa a ser pago em agosto.

As datas para o pagamento dos abonos salariais do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Publico (Pasep) referente a 2012/2013 foram definidas. Os pagamentos começam em agosto, de acordo com a data de nascimento dos beneficiários, e ficam disponíveis para saque até 28 de junho do ano que vem. Os abonos podem ser recebidos na Caixa Econômica Federal (PIS) e no Banco do Brasil (Pasep).

A partir de 15 de agosto, os nascidos em julho poderão receber o abono. No dia 22 de agosto, ficam disponíves os valores para os nascidos em agosto. A partir de 29 de agosto, os em setembro. Em 12 de setembro, começam os pagamentos aos nascidos em outubro. Em 19 de setembro, aos que naceram em novembro e, em 26 de setembro, aos de dezembro. Os nascidos em janeiro, fevereiro e março, receberão o abono a partir de 9, 17 e 24 de outubro, respectivamente. Em novembro, serão os pagamentos dos abonos dos nascidos em abril, maio e junho – a partir dos dias 13, 21 e 28, respectivamente.

Chamado de abono salarial, os rendimentos de PIS/Pasep garantem o pagamento anual de um salário mínimo aos trabalhadores que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais e trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano anterior ao pagamento. Além disso, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS ou Pasep há mais de cinco anos. Na última quinta-feira (28), o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o orçamento de R$ 62 bilhões para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) em 2013, dos quais R$ 15,4 bilhões irão para o pagamento de abonos salariais, aumento de cerca de 21,2% em relação ao valor para este ano. Em 2012, os abonos totalizaram R$ 12,7 bilhões.

Fonte: http://montanhasrn.wordpress.com/2012/07/02/pispasep-comeca-a-ser-pago-em-agosto/

Cidadãos levam tiros brutal em Inhambupe

Ontem, sexta-feira, por volta das 21:30h,  02 cidadãos foram brutalmente alvejados por desconhecidos próximo a Praça Padre Anchieta. No meio do corre-corre, um foi socorrido pelo SAMU e o outro ficou ferido no chão, cercado por moradores e policiais. 
 
Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/
 
Ontem a noite pelo o Face, fiquei sabendo que um dos rapazes era Michel que morava com Dizza de Zé de Severo.
O corpo que foi encontrado no Rio Inhambupe, era de José Domingos e era inhambupense.

Por que o número 7 é tão presente no cotidiano das pessoas?

 
Desde a Antigüidade, a partir da observação da natureza, muitos significados foram atribuídos aos números.
De acordo com o que viam, os estudiosos relacionavam os números a eventos, datas e conceitos religiosos.
O número sete era considerado sagrado, já que supostamente representava a quantidade de planetas presentes no céu. Os pitagóricos, por exemplo, consideravam-no a imagem e modelo da ordem divina e harmonia. Por conta disso, foram incontáveis as concepções sociais e religiosas que se formaram diante dele: são sete os dias da semana, os pecados capitais e as notas musicais, entre outros.

Fonte: Guia de curiosos da internet
e11.com.br

AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES: VERDADES E FALÁCIAS.

O recesso da maioria das Casas Legislativas Municipais de nosso país terminou em 31/07/2011 e com o início das atividades legislativas surge a urgência nas discussões daqueles parlamentos que pretendem aumentar suas vagas de Vereadores. No contexto do aumento destas vagas para a próxima legislatura (2013/2016) surgem muitas falácias acerca desta matéria e diante deste fato gostaríamos de fazer algumas considerações:
1. O Princípio da anterioridade no Processo eleitoral
A nossa Carta Constitucional assim versa:
Art. 16. A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência. (Redação dada pela Emenda Constitucional n° 4, de 1993).

Da simples leitura do texto e das reiteradas decisões de nossa corte maior o STF conclui-se sem dificuldades que o mês de setembro se constitui no limite para alterações que guardem relação com o pleito de 2012 (eleições municipais) e no caso de nossas atenções os Vereadores.

2. A Emenda constitucional 58/2009 tão debatida estabeleceu os seguintes parâmetros:
2.1. Número de Vereadores (Limite de Vereadores por habitantes)
N° de Vereadores (máximo) - Faixa populacional habitantes .
9 (nove) Até 15.000
11 (onze) Mais de 15.000 até 30.000
13 (treze) Mais de 30.000 até 50.000
15 (quinze) Mais de 50.000 até 80.000
17 (dezessete) Mais de 80.000 até 120.000
19 (dezenove) Mais de 120.000 até 160.000
21 (vinte e um) Mais de 160.000 até 300.000
23 (vinte e três) Mais de 300.000 até 450.000
25 (vinte e cinco) Mais de 450.000 até 600.000
27 (vinte e sete) Mais de 600.000 até 750.000
29 (vinte e nove) Mais de 750.000 até 900.000
31 (trinta e um) Mais de 900.000 até 1.050.000
33 (trinta e três) Mais de 1.50.000 até 1.200.000
35 (trinta e cinco) Mais de 1.200.000 a 1.350.000
37 (trinta e sete) Mais de 1.350.000 até 1.500.000
39 (trinta e nove) Mais 1.500.000 até 1.800.000
41 (quarenta e um) Mais de 1.800.000 até 2.400.000
43 (quarenta e três) Mais de 2.400.000 até 3.000.000
45 (quarenta e cinco) Mais de 3.000.000 até 4.000.000
47 (quarenta e sete) Mais de 4.0000 até 5.000.000
49 (quarenta e nove) Mais de 5.000.000 até 6.000.000
51 (cinqüenta e um) Mais de 6.000.000 até 7.000.000
53 (cinqüenta e três) Mais de 7.000.000 até 8.000.000
55 (cinqüenta e cinco) Mais de 8.000.000
 
2.2. Percentual sobre a receita do município (duodécimos) - % sobre as receitas (repasses) População habitantes.
7% (sete) Até 100.000
6 % (seis) Entre 100.000 e 300.000
5 % (cinco) Entre 300.001 e 500.000
4,5 (quatro e meio) Entre 500.001 e 3.000.000
4 (quatro) Entre 3.000.001 e 8.000.000
3,5 (três e meio) Acima de 8.000.001
3. Conclusões

FALÁCIAS

3.1 Constitui-se em falácia os argumentos de que o aumento no número de vereadores causará aumento de despesa pública. Ora, os repasses de recursos às Casas legislativas não estão atrelados ao número de edis e sim à população do município conforme demonstrado no item 2.2 acima;

3.2 Não se nos afigura razoável entender Imoral o aumento das vagas de Vereadores, pois este fato já está consentido (previsto) em nossa Constituição Federal e a Carta Magna não prevê imoralidades.
VERDADES
3.3 O aumento no número de edis não é obrigatório e sim uma prerrogativa do Poder Legislativo Municipal, porém dentro dos parâmetros constitucionais;

3.4 O prazo de setembro de 2011 para as mudanças do número de cadeiras nas Câmaras é improrrogável e, se perdido, somente poderá ser de novo restabelecido para a legislatura de 2017 a 2020.

Importante: (No intuito de colaborarmos para a ampliação da discussão e com a devida vênia, lembramos que na Resolução TSE de n. 22.556, cujo Relator foi o mInistro José Delgado, consignou-se no voto que ” a alteração do número de Vereadores, tem aplicação imediata não se sujeitando ao prazo de um ano previsto no artigo 16 da Constituição Federal. Esse dispositivo está dirigido à legislação eleitoral em si, ou seja, àquela baixada pela União no âmbito da competeência que lhe é assegurada constitucionalmente…”. Lembramos que a Resolução TSE 21.702/2004 aplicada às eleições de 2004, teve vigencia imediata, apesar de proferida dentro do ano eleitoral.  Lembramos ainda o MS n. 2.070/PR em que o Ministro Torquato Jardim, assim se pronunciou:  “(…) o numero de vereadores há de ser fixado antes de iniciado o processo eleitoral, vale dizer, antes do prazo final de realização das convenções partidarias para escolha de candiadatos (…)”.  Assim, o prazo para de alteração do numero de Vereadores deve ser o final de junho de 2012, para valer para as eleições deste mesmo ano.  SMJ. João Batista Rodrigues - Advogado/UVP).

3.5 Se os subsídios dos Vereadores já estiverem em seu conjunto alcançando o limite orçamentário, o limite dos 5% da receita municipal ou aquele dos 70% com folha de pagamento (limites previstos na Constituição Federal) ajustes terão que ser feitos, pois do contrário, problemas de natureza legal poderão atingir a gestão da Casa Legislativa Municipal ou submeter os Vereadores a subsídios em valores indesejados.
Will Ferreira Lacerda

Mestre em Gestão Pública
Técnico do TCE/PE
Professor de pós-gradução
Co-autor do livro Vereadores
Colaborador do site vereadores.net


sexta-feira, 6 de julho de 2012

SAMU é inaugurado em Inhambupe




 O governo de Inhambupe inaugurou hoje (06) pela noite, a Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU.

Essa unidade será composta por seis técnicos de enfermagem, seis motoristas e uma enfermeira coordenadora do trabalho. Todo o sistema está ligado à Central em Alagoinhas.


Toda a solicitação deverá ser realizada através do número 192 e o técnico que atender a ocorrência fará uma avaliação sobre o atendimento. A ligação é gratuita.


"A Equipe está preparada e por ser uma unidade básica, não necessita de médico, pois os profissionais estão preparada para dar os primeiros socorros", disse a Enfermeira e Coordenadora da base descentralizada do SAMU de Inhambupe, Ana Sampaio.


A Coordenadora ainda resaltou que o Médico da Central de Alagoinhas que irá dar as coordenadas, e se necessário o paciente fica aqui em Inhambupe, ou pode ser levado para Alagoinhas ou Salvador.

"O Samu de Inhambupe está dentro do padrão exigido, e irá atender toda a região de Inhambupe até Itapicuru". disse Ana Sampaio.

A Secretária de Saúde Telma teve papel importante com a chegada do SAMU em Inhambupe, junto com a Prefeitura Municipal.

Entrega dos Certificados do Brigadistas de Inhambupe

Aconteceu na noite de ontem, a entrega dos certificados dos Brigadistas de Inhambupe. Este é um Projeto promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (INEMA), e Corpo de Bombeiros da Bahia.

 Tendo como responsável pelo projeto neste município, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  para formação de brigadas municipais de incêndio. O município hoje conta com uma brigada composta por 20 brigadistas, aptos a combater incêndios florestais, atuar na fiscalização ambiental e prestar primeiros socorros, um privilégio para o nosso município. Estiveram presentes na solenidade de ontem promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, os brigadistas formandos, representantes do Corpo de Bombeiros, INEMA, representante do Prefeito Municipal e Secretaria de Educação.
 
Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/

Propaganda Eleitoral começa nesta sexta-feira dia 06

Propaganda Eleitoral começa nesta sexta-feira - Foto: Reprodução

Com o fim das convenções partidárias, começa  na próxima sexta feira, dia 06, a nova fase das eleições, o início das propagandas eleitorais, a chamada campanha de rua.
 
Conheça o calendário: 
 
Dia 5/07 (próxima quinta) Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput).
 
Dia 6/07 (próxima sexta)
 
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36, caput).
 
Data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º).
 
Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º).
 
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga (Lei nº 9.504/1997, art. 57-A e art. 57-C, caput).
 
Data a partir da qual, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas (Código Eleitoral, art. 256, § 1º).Terminada as convenções partidárias, o calendário eleitoral entra em uma nova fase, direitos e deveres começam a valer para os candidatos efetivos e suas coligações.Veja algumas datas importantes e confira o calendário eleitoral completo em anexo:
 
Próximas datas importantes:
 
Dia 5/07 (próxima quinta) Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput).
 
Dia 6/07 (próxima sexta)
 
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36, caput).
 
Data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º).
 
Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º).
 
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga (Lei nº 9.504/1997, art. 57-A e art. 57-C, caput).
 
Data a partir da qual, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas (Código Eleitoral, art. 256, § 1º).
 
Fonte: http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2012/07/04/propaganda-eleitoral-comeca-nesta-sexta-feira-dia-06.html